08/02/2019 às 10h37min - Atualizada em 08/02/2019 às 00h00min

Joca assume como prefeito de Araçariguama

Cerimonia de posse aconteceu na câmara municipal

- Fotos: Moacir Souza

João Batista Damy Corrêa Junior, o conhecido Joca, assumiu a prefeitura de Araçariguama em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (08), na Câmara municipal da cidade. A posse acontece após a cassação do mandato da Prefeita Lili Aymar.

Joca assumiu com palavras de apoio porém também de cobranças dos vereadores da cidade. Segundo o vereador Fábio Aymar, mesmo que sua base tenha votado contra a cassação, o resultado foi obtido democraticamente e agora o prefeito deve exercer sua função em prol da população.  “A prefeita disse que tomará as ações cabíveis, que é um direito que lhe cabe, mas hoje o prefeito é o Joca, que pode fazer um bom governo, desde que os desejos da população sejam sempre atendidos. Peço que se permanecer no caso, respeite o desejo da população e peço que não traga o lixão para a cidade, que foi medida defendida pelo senhor quando estava no palanque junto da prefeita”, afirmou Fábio Aymar em seu discurso.

Já o vereador e presidente da câmara afirmou que a cidade passou por momentos muito difíceis, porém que agora o município entra em uma nova fase. Segundo o parlamentar, o resultado da cassação é um reflexo do desejo da população, pois se a prefeita tivesse a aprovação popular todo o processo nunca teria ocorrido. “Foi um momento difícil mas passamos pela tempestade. Agora enfrentamos um novo momento, onde o Joca e sua esposa enfrentarão muitas dificuldades, mas gostaria de dizer ao novo prefeito que, em nome de todos os vereadores, que o senhor terá o apoio desta casa para exercer sua função pelos dois anos que lhes resta”, comentou

Em suas palavras, Joca agradeceu as ações dos vereadores e disse que contará com todos os parlamentares para exercer seu mandato. “Pretendo governar com os 11 vereadores. Não se consegue governar uma cidade sem o apoio de todos os representantes da população, daqueles eleitos pelo povo”, afirmou

Reforçando suas palavras no dia anterior, o prefeito empossado afirmou que os transportes para os estudantes de universidades que residem na cidade serão retomados, além de reforçar seu compromisso de zelar pelo bem da população da cidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.