19/10/2012 às 13h14min - Atualizada em 19/10/2012 às 13h14min

Hotel recebe chancela do Ministério do Turismo

Cordialle está entre os empreendimentos hoteleiros paulistas a receber o SBClass

O Hotel Cordialle, sediado em São Roque, foi um dos cinco primeiros hotéis paulistas a receber a chancela do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), dado pelo Ministério do Turismo. A classificação é um instrumento de divulgação de informações dos meios de hospedagem no país.
O SBClass foi elaborado a partir de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e a sociedade civil. A classificação foi criada como estratégia para aumentar a competitividade do setor no país.
Segundo o Ministério do Turismo, a classificação serve também como um mecanismo de comunicação com o mercado e possibilita a concorrência justa entre os meios de hospedagem do país, auxiliando turistas brasileiros e estrangeiros e suas escolhas.
O SBClass estabeleceu sete tipos de meios de hospedagem: Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Cama & Café, Hotel Histórico, Pousada e Flat/Apart-Hotel. Cada um desses meios é classificado com estrelas, para diferenciar suas categorias. O Hotel Cordialle recebeu três estrelas na classificação.
Além do hotel são-roquense, outros quatro empreendimentos paulistas receberam a chancela SBClass. Grand Hyatt São Paulo, Companhia Transamérica de Hotéis, Maksoud Plaza Hotel e Sheraton São Paulo WTC Hotel foram enquadrados na categoria cinco estrelas.
Mais informações sobre a classificação do Ministério do Turismo no site www.classificacao.turismo.gov.br. O Hotel Cordialle, em São Roque, fica localizado na rua Sotero de Souza, 500. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.