05/02/2019 às 15h00min - Atualizada em 01/02/2019 às 00h00min

O BiblioSesc retorna a Cotia com um acervo de três mil obras literárias

População terá acesso gratuito a biografias, gibis, revistas, entre outros

- fotos: divulgação

O projeto BiblioSesc, do Sesc volta ao município de Cotia, nos dias 7 e 21 de fevereiro, 7 e 21 de março e 4 e 18 de abril, por meio de uma parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e a expectativa dos realizadores é repetir o sucesso de 2018, quando a cidade recebeu o projeto ao longo de todo ano garantindo que a população tivesse acesso gratuitamente a um acervo de cerca de três mil obras, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira, biografias, gibis, ficção, aventuras, jornais, revistas, livros didáticos, entre outros. No dia 21 de fevereiro haverá ainda uma intervenção cultural.

A carreta-biblioteca permanecerá estacionada na Praça da Matriz, das 10h às 15h, e cada pessoa poderá emprestar mais de uma publicação a cada quinzena e, se não conseguir ler o material até o dia da devolução, poderá renovar o empréstimo. Para emprestar uma publicação, basta fazer um cadastro apresentando um comprovante de endereço e documento com foto.

"Temos o privilégio de mais uma vez recebermos este projeto que é voltado para todas as idades. Esta gestão tem olhado com muito carinho para a cultura, educação e lazer da população e proporcionar o acesso à leitura coroa esta proposta", disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta. De acordo com ele, o BiblioSesc cumprirá agenda em Cotia o ano todo em datas a serem confirmadas.

Cataversos

O projeto BiblioSesc trará para Cotia a intervenção cultural itinerante, no dia 21 de fevereiro, às 14h. A intervenção Cataversos trará poesias, pequenas histórias e poemas musicados selecionados da obra de importantes poetas e escritores.

Por meio de uma pequena brincadeira, cada pessoa que participa ganha um poema que pode ser recitado, cantado, apresentado como uma pequena encenação, ou através de um breve jogo.

É uma intervenção delicada e singela, feita como um agrado ao público, que é convidado a desfrutar de um breve instante de poesia, muitas vezes em momentos inesperados e locais inusitados.

Serviço: BiblioSesc                                                                 

Dias: 7 e 21 de fevereiro / 7 e 21 de março / 4 e 18 de abril  

Horário: das 10h às 15h

Praça da Matriz

Intervenção Cultural Cataversos

Livre

Gratuito


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.