02/02/2019 às 16h00min - Atualizada em 01/02/2019 às 00h00min

Condutores do TEG de Cotia passam por curso de capacitação

Foram mais de seis horas de capacitação e os participantes receberam certificado de conclusão

- Fotos: Vagner Santos

Nos dias 25, 28 e 30/01, os quase 200 condutores e monitores que atuam no Transporte Escolar Gratuito (TEG) no município de Cotia participaram de um curso de capacitação e reciclagem. O curso foi oferecido por meio de uma parceria entre Secretaria de Educação e as empresas Stil Tansportes e Valli Transportes, responsáveis pelo transporte dos alunos. Todos os participantes receberam os certificados de conclusão ao final do curso, no dia 30/01.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo foi melhorar e aprimorar ainda mais os serviços oferecidos por meio do TEG aos estudantes e seus familiares. Entre os assuntos abordados estiveram comportamento com alunos, atendimento aos pais e responsáveis, relações humanas no trabalho, orientação teórica sobre direção defensiva. "Parabenizo as empresas envolvidas pela iniciativa que é tão importante, pois estamos falando do transporte de vidas, de nossas crianças", disse a titular da pasta, Neusa Abreu.

Entre os participantes do curso esteve a condutora Suelem Quaresma Godoy que trabalha no TEG há seis anos. "Foi muito válido nos proporcionarem este aprendizado. Agregou mais informação à nossa experiência, conhecimento e orientação para melhorarmos ainda mais o trabalho. Gostei da organização e de como conseguiram mobilizar os transportadores", avaliou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.