03/02/2019 às 15h30min - Atualizada em 01/02/2019 às 10h16min

Prefeitura de Cotia executa limpeza e desassoreamento de córregos

Participação da população é fundamental para o resultado positivo das ações

- fotos: divulgação

Nos últimos dias, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Cotia executou o trabalho de limpeza de caixas de captação de águas pluviais, limpeza e desassoreamento de córregos. As medidas são preventivas a enchentes, buscam aumentar a vazão e o escoamento de águas, especialmente nos dias de fortes chuvas. Os trabalhos duram o ano todo de forma bastante intensa e foram realizados durante todo o ano de 2018.

A equipe passou pela rua Dr. Ladislau Retti, no Rio Cotia. Caminhões de lixo, pedaços de madeira, sacolas, garrafas e outros objetos foram retirados das caixas de captação de águas pluviais. Na região de Caucaia do Alto, foi realizada a limpeza e o desassoreamento de córregos no bairro dos Mendes e no Jardim dos Pereiras.

Os trabalhos preventivos não cessam, mas a participação da população é fundamental para o resultado positivo das ações. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos reforçou o pedido para que as pessoas não joguem lixo, móveis velhos e outros materiais nas ruas, em terrenos baldios e nem nas calçadas. Com a chuva, estes materiais vão parar nas galerias de água, nos rios e córregos causando grandes transtornos para todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.