31/01/2019 às 10h55min - Atualizada em 31/01/2019 às 00h00min

São-roquense dá lição de solidariedade e vai para Brumadinho ajudar vítimas de barragem

Empresário Gustavo Brecht Pocciotti se voluntariou para ajudar nos trabalhos de amparo a profissionais e vítimas no local

- Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação

O morador de São Roque Gustavo Brecht Pocciotti recentemente foi até a cidade de Brumadinho (MG) para ajudar voluntariamente nos trabalhos de amparo as vítimas do desmoronamento das barragens e aos profissionais que realizam buscas e salvamentos na região.

O empresário são-roquense postou através de suas redes sociais fotos e depoimentos sobre suas ações no local, além de falar sobre civilidade e solidariedade.

“Hoje tive a oportunidade de chegar na base mais próxima da área quente e à menos de 50m da lama de rejeitos da barragem. Impressionante a imensidão da área devastada. 
Ajudamos no transporte dos bombeiros defesa civil do Rio de Janeiro. Carregamos e descarregamos muitos mantimentos e doações, levamos em locais afetados.

Distribuímos água gelada para policiais e bombeiros que estavam debaixo de forte sol em serviço.

Presenciei muitas famílias desconsoladas com a perda de seus entes. Muito triste mesmo. 
Mas tive também a felicidade de saber notícias de salvamento de pessoas e animais.

Mas o que mais me impressionou foi a quantidade de bombeiros, defesa civil, polícia militar. Além da quantidade de pessoas envolvidas, médicos, veterinários, socorristas e muitos, muitos voluntários de toda parte do Brasil. 

Me impressionou também a quantidade de doações vindas de todo o Brasil. Muita muita muita coisa chegando toda hora.

Conclusões: 

Se eu tivesse ouvido a imprensa e os outros eu não teria vindo.
A imprensa realmente é um lixo, não mostra nada do que realmente está acontecendo.
Tenho fé e esperança no ser humano, mesmo que poucos.

Ajudei muito, gostaria de ter ajudado muito mais. Mas só de estar presente, com a realidade, cumpri minha missão. Eu não ficaria bem apenas enviando um valor ou ficando quieto e muito menos meramente criticando, compartilhando de um smartphone sentado sem fazer nada.
Nem iria postar nada, sou bem na minha, não quero confetes, sou discreto e de fazer as coisas anonimamente. Mas tinha que desabafar.

Valeu cada segundo.

Só fica a dica, ao invés de ficar espalhando, acreditando, compartilhando, criticando coisas que vê, ouve "por aí". Vai! Apenas vai!"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.