28/01/2019 às 14h30min - Atualizada em 28/01/2019 às 00h00min

Wavy e Prestus lançam primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado para WhatsApp com versão gratuita

Chamado de 0800EUGENIO, o assistente virtual é capaz de viabilizar a aquisição de possíveis clientes e transformar-se em um canal único de atendimento/concierge de diversas empresas para seus consumidores

Assessoria de imprensa

Empresas de todos os segmentos estão utilizando o WhatsApp como principal canal de comunicação com seus clientes, a ferramenta está cada vez mais popular e se tornou muito relevante no universo de atendimento ao consumidor. Pensando em fortalecer e facilitar ainda mais essa comunicação, a Prestus e a Wavydesenvolveram o assistente virtual 0800EUGENIO, solução que viabiliza, a partir de um cadastro simples da empresa, que consumidores de pequenas e médias empresas (PME´s) obtenham um atendimento personalizado via WhatsApp. O 0800EUGENIO funciona como uma espécie de concierge via WhatsApp que integra usuários B2B e/ou consumidores finais com a central de atendimento ou vendas de diversas empresas, além de, muitas vezes, já sanar dúvidas frequentes via assistente virtual no início do atendimento sem a necessidade do transbordo para as centrais.

Com opção gratuita, o uso do novo assistente de atendimento compartilhado via WhatsApp já tem sua versão Beta disponível e, em menos de 2 minutos, empresas podem se cadastrar para obter seu próprio link, pelo qual o assistente atenderá aos interessados que quiserem atendimento. Este link poderá ser divulgado em diversos canais de comunicação da marca, tais como: no topo do site da empresa, em anúncios, nos e-mails, entre outros. O assistente virtual disponibiliza também um código HTML (de apenas uma linha), que adiciona um ícone flutuante ao site, com call to action para os visitantes interagirem com a empresa via WhatsApp, iniciando a conversa imediatamente.

Para ter acesso, as empresas devem fazer um breve cadastro e aguardar a aprovação, além da aceitação dos termos de uso (algumas categorias tais como jogos, remédios, bebidas, religião, política e ofertas não-solicitadas, não são permitidas).

O 0800EUGENIO (ou seja, 0800 3843646) tem como objetivo de médio prazo tornar-se uma plataforma única de atendimento ao consumidor com a consolidação de mais de 20 mil marcas conhecidas no mercado neste mesmo canal, facilitando a vida dos usuários que poderão entrar em contato com centrais de atendimento diversas através de um único número de WhatsApp, sendo este o único que o usuário precisará adicionar aos seus contatos do celular. A ideia é que o assistente virtual trabalhe como um concierge virtual, fazendo a ponte entre o usuário e as marcas.

A Prestus faz, há dez anos, o atendimento receptivo humano, 24 horas por dia, para mais de 500 empresas de maneira compartilhada. O 0800EUGENIO permite o mesmo atendimento receptivo, de qualificação e geração de oportunidades, mas agora de forma automatizada. "É uma demanda muito antiga que tínhamos de nossos clientes, e decidimos fazer o atendimento receptivo automatizado gratuitamente, inclusive para empresas que ainda não são clientes da Prestus. Acreditamos fortemente na Economia Compartilhada!", afirma Alexandre Borin, CEO da Prestus Secretárias Compartilhadas.

De acordo com Eduardo Lins Henrique, CEO da Wavy, "o 0800EUGENIO fará o trabalho difícil de criar e executar interatividades gratuitas (ou customizadas por apenas R$ 90/mês) para milhões de PME's, dando-lhes acesso às plataformas e API's profissionais, que têm maior performance e controle, uma vez que as mensagens podem ser monitoradas para que cada um dos usuários respeite sempre os termos de uso e todas políticas anti-SPAM".

A implementação do 0800EUGENIO foi viabilizada pelas plataformas de interatividade da Wavy, empresa líder em mensageria no Brasil, e pela disponibilização recente desta nova tecnologia via API pelo WhatsApp, com regras estritas e forte controle para não haver spam.

No link a seguir, pode-se experimentar a interatividade de uma campanha, basta clicar: http://bit.ly/testareugenio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.