25/01/2019 às 16h21min - Atualizada em 08/03/2019 às 00h00min

Corte de árvore em São Roque mostra falta de equipamento de funcionários

Funcionários precisam de itens de segurança para trabalhar

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

O corte de uma árvore no Largo dos Mendes, região central de São Roque, mostrou que os profissionais encarregados deste trabalho na cidade enfrentam uma séria questão por falta de equipamentos de segurança.

O Jornal da Economia já havia questionado o governo são-roquense com relação a situação de uma árvore no parque, que parecia estar morta e, na época nos foi informado que seria realizada uma análise no local. Infelizmente a árvore teve que ser cortada e os profissionais realizaram o isolamento do local na manhã de terça-feira (22), e iniciaram o trabalho de corte.

Entretanto após começarem os trabalhos, os profissionais não tinham nenhum equipamento de segurança, como: capacete, luvas, óculos de proteção, serras menores para os galhos mais altos e mesmo a escada utilizada teve que ser emprestada. O único equipamento era uma cinta antiga que um dos funcionários usou para se prender à árvore e subir mais de 7 metros ao longo da planta.

A cena foi transmitida ao vivo através da página do Jornal da Economia no Facebook, mostrando a situação de risco do funcionário que claramente precisa de equipamentos de segurança para exercer suas funções.

A equipe de poda é composta de poucos funcionários responsáveis pela manutenção e poda de toda a cidade, uma tarefa com uma grande demanda. A equipe deve realizar serviços de manutenção no Largo dos Mendes e corte de árvore na Praça da República nos próximos dias, porém sem equipamento apropriado, eles apenas estarão colocando sua integridade em risco.

Nossa redação questionou a Prefeitura de São Roque sobre a falta de segurança, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.