25/01/2019 às 14h15min - Atualizada em 25/01/2019 às 14h15min

Microempreendedor deve realizar a Declaração Anual do MEI

Para fazer a declaração, o empreendedor deve comparecer ao SEBRAE Aqui

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, juntamente com o SEBRAE Aqui, informa que, no período de 02 de janeiro a 31 de maio, o microempreendedor deve realizar a Declaração Anual do MEI.

Para fazer a declaração, o empreendedor deve comparecer ao SEBRAE Aqui, situado à Rua Santa Cruz , 217 (em frente ao AME), com as informações de faturamento anual.

A Declaração deve ser elaborada com os dados de faturamento bruto referentes ao exercício anterior, isto é, 2018, além de informar se houve contratação de funcionário no período. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

Quem não cumprir com essa obrigação está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e cancelamento da empresa.

É importante ressaltar que, mesmo que o MEI não tenha faturado nada no ano anterior, deve fazer a Declaração.

Palestra – Começar Bem | Formalização para quem pretende abrir um negócio ou já tem

 O Posto SEBRAE AQUI de Araçariguama promove durante todo o ano,  oficinas  gratuitas destinadas aos  microempreendedores e a empreendedores em potencial.

A primeira oficina de 2019, acontecerá no dia 31 de janeiro, das 17 às 21h sob o tema Começar Bem: Formalização,  e é voltada para público que deseja abrir ou  legalizar o seu negócio, e entender melhor sobre os benefícios da formalização e o seu passo a passo.

O evento será realizado na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott e a entrada é gratuita.

Sobre o MEI

O MEI é o pequeno empresário individual com faturamento de até R$ 81 mil por ano que não participe como sócio administrador ou titular de outra empresa e que tenha no máximo um empregado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.