24/01/2019 às 21h07min - Atualizada em 24/01/2019 às 21h07min

Santa Casa informa que paciente que precisava de tratamento de coração foi transferido

Paciente chegou a ter seu coração reanimado durante a espera.

A Santa Casa de São Roque informou que recebeu, há pouco, informação que a vaga para transferência de Antônio Vitorino da Silva para o novo Hospital Regional de Sorocaba, foi disponibilizada. O paciente de 64 anos aguardava transferência para um hospital para receber o tratamento a um problema grave de coração e chegou a ter seu coração reanimado durante a espera.

“O paciente acaba de ser transferido em ambulância UTI com tripulação médica. Desde que deu entrada na Santa Casa, o paciente recebeu os atendimentos possíveis no Hospital que é de baixa e média complexidade. Também foi inserido no sistema CROSS para a vaga de serviço especializado disponibilizado e regulado pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (CROSS – Central de Referencia Oferta de Serviços de Saúde). A vaga foi fornecida neste início de noite”, informou a Santa Casa.

A vaga chega após a decisão judicial que determinava que o paciente fosse transferido urgentemente da Santa Casa de São Roque para outro hospital com uma UTI especifica para o tratamento de seu caso de coração.

“Defiro a liminar para o fim de determinar que as partes demandadas, solidariamente, providenciem a transferência de Antônio Vitorino da Silva para estabelecimento hospitalar adequado para avaliação Cardiológica, em ambiente de UTI, e, após avaliação, seja submetido a tratamento de forma urgente, na forma do pedido peito por médico do SUS em um prazo de 12 horas, sob pena de aplicação de multa de R$ 200 mil por dia de atraso”, afirma em sua decisão o Juiz Roge Naim Tenn.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.