23/01/2019 às 11h56min - Atualizada em 23/01/2019 às 11h56min

‘Vovô da Estrada’ de São Roque comemora 74 anos em viagem de moto pela América Latina

Conhecido profeta visitou Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Thiago Rocha Westphal, conhecido como Profeta ou “Vovô da Estrada”  é um homem que ama viajar de moto. Aos 74 anos  já viajou por diversas regiões do nosso Brasil e também  por países da América Latina, experiência que ele repetiu recentemente, comemorando seus 74 anos em uma nova viagem, onde visitou Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Segundo o aposentado, um de seus sonhos era comemorar mais um ano de vida na estrada.  “Eu tinha o sonho de comemorar meu aniversário viajando, então resolvi realizar esta viagem. Já tinha visitado estes países antes, porém sempre tem lugares que não conhecemos da primeira vez e que só descobrimos quando retornamos”, comentou em entrevista realizada ao Jornal da Economia e que pode ser conferida na integra em nossa página no Facebook e em nosso portal de notícias (jeonline.com.br).

Viajando em sua inseparável Moto, com quem compartilha os passeios há 33 anos e que tem o nome de George Nicole, o Vovô da estrada percorreu mais de sete mil quilômetros, em um trajeto que traz muitos desafios.

 

Profeta conta que viajar de moto é uma atividade para quem realmente gosta do veículo pois a viagem traz muitos inconvenientes, porém que tudo vale a pena quando se descobre tantos locais lindos e se conhece não apenas a cultura dos outros países, mas também pessoas calorosas e amigas.

Um dos lugares que mais marcaram seu passeio foi Huacachina, no Perú, que é uma vila localizada no meio de um deserto e que tem um visual e uma cultura maravilhosa.

Com uma disposição de dar inveja, Profeta conta que já planeja uma nova jornada para o nordeste ainda este ano, porém segundo ele, apesar de ver grandes maravilhas no exterior,  um dos momentos mais apreciados por ele é voltar a casa depois de uma longa viagem, “O mais importante é dar graças a Deus por poder retornar a sua casa, afinal tem muitas pessoas que saem em viagem e infelizmente nunca retornam. Agradeço a Deus, que é muito bondoso comigo, por ter permitido que viajasse tanto tempo sozinho e conseguido voltar em segurança para casa, onde posso confraternizar com minha família e amigos”, completa.

Confira abaixo a galeria de imagens da viagem. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.