22/01/2019 às 10h17min - Atualizada em 22/01/2019 às 00h00min

Educação financeira se aprende na escola

Falar sobre dinheiro com as crianças pode ser visto como um tabu

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A escola SESI-400 Gumercindo de Góes, realizou com as turmas do 4º ano A da professora Fernanda Cristiane Rodrigues Coelho e 5º ano B da professora Mayara Fernanda Lima Pontes, em projeto sobre Educação Financeira, com o objetivo de influenciar positivamente o futuro das crianças.

Pois, falar sobre dinheiro com as crianças pode ser visto como um tabu. No entanto, estudos demonstram que aprender a administrar o dinheiro durante a infância gera impactos positivos para a saúde financeira no futuro. Diante disso os estudantes realizaram atividades e discussões a respeito do tema, ao longo de quatro meses.

Como proposta de sistematizar os conhecimentos adquiridos com o projeto cada estudante escreveu e ilustrou seu próprio livro, colocando-se como escritor literário, vivenciando os processos de produção, venda e lançamento da edição de seus livros em uma tarde de autógrafos para familiares e convidados.

Na busca por um aprendizado significativo e inesquecível!

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.