09/05/2014 às 16h35min - Atualizada em 09/05/2014 às 16h35min

Ex-vereador Marquinhos Chula visita JE para comentar acusação de superfaturamento

Chula foi presidente da Câmara Municipal durante os anos de 2009 e 2010, época em que foi erguido o prédio utilizado pelos vereadores

O ex-vereador Antonio Marcos Carvalho de Brito, conhecido popularmente como Marquinhos Chula, esteve na redação do Jornal da Economia, na manhã de quinta-feira (8) para comentar sobre a acusação feita ao Ministério Público (MP) contra sua pessoa, versando suposto superfaturamento durante as obras de construção do prédio da Câmara Municipal de São Roque.

Chula foi presidente da Câmara durante os anos de 2009 e 2010, época em que foi erguido o prédio em questão. Uma acusação anônima feita ao MP aponta que alguns materiais adquiridos para a construção chegaram a ser comprados, mas não foram utilizados e que possivelmente a verba teria sido desviada. O caso foi noticiado na edição 780 de Jornal da Economia, do dia 11 de abril de 2014, página A5.

“Quando eu assumi a presidência em 2009, o prédio já estava sendo construído”, comenta Chula. “Foi uma obra que custou 2 milhões 166 mil reais. Desse dinheiro, 1 milhão 691 mil já havia sido pago pelo vereador Israel Toco, presidente em 2008. O meu orçamento bruto para terminar a construção era de 475 mil reais. Ou seja, o valor que tínhamos para encerrar a construção era muito pequeno”, explica Chula em entrevista exclusiva. “O prédio foi entregue em 13 de março de 2010, completamente pronto e atendendo as expectativas da população. Foi um verdadeiro desafio para nós”, conclui.

Marquinhos conta que se indignou quando soube que realmente houve uma denúncia de superfaturamento ao MP. “O denunciante fala em superfaturamento de uma obra pública que foi construída com o valor de pouco mais de 2 milhões de reais, ocupando uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, ou seja, foram gastos aproximadamente 1000 reais por metro quadrado. Onde está o superfaturamento?”, frisa Chula. “Sem contar que o indivíduo fez a denúncia anônima. Se ele tivesse ética de verdade, teria assinado a denúncia”, afirmou.

O ex-vereador ainda alega que a denúncia feita e a divulgação da mesma surgiram em um momento delicado e de desconfiança que a Prefeitura de São Roque passa e que isso não é coincidência. “A denúncia foi feita na tentativa de tirar o foco dos problemas da atual administração municipal”.

Para finalizar, o ex-presidente da Câmara Municipal de São Roque garantiu que não houve desvio ou irregularidades na construção do prédio.

Durante a entrevista, O Jornal da Economia aproveitou para discutir outros assuntos com o ex-vereador, como por exemplo, a sua mudança de partido e sua possível candidatura para prefeito, em 2016. Chula também comentou sobre um desentendimento que teve com o ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho, mas que ficou no passado.

Veja abaixo, a gravação da entrevista completa com Chula, realizada pela TV JE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.