21/01/2019 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2019 às 00h00min

Prefeitura e vereadores de Mairinque falam sobre Estado de Emergência nesta segunda-feira

Sessão ordinária foi solicitada pelo poder Executivo

Prefeitura e Câmara Municipal e Mairinque devem discutir nesta segunda-feira (21) a Situação de Emergência decretada pelo poder Executivo na cidade. A notícia foi compartilhada através da página do Facebook da Câmara de Mairinque. Confira o texto na integra.

"A Câmara de Mairinque recebeu ontem, 16 de janeiro, um ofício do prefeito Alexandre Peixinho solicitando ao presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques, a convocação dos vereadores para que o Poder Executivo possa esclarecer sobre o Decreto Municipal nº 6.500/2019, que determina o estado de emergência financeiro no município. A Sessão Extraordinária será realizada na segunda-feira, 21 de janeiro, às 11h, no Plenário da Câmara e será transmitida ao vivo através do site www.camaramairinque.sp.gov.br/tv-camara/tv-ao-vivo

Conforme o Decreto Municipal nº 6.500/2019, as administrações anteriores não cumpriram com a obrigação de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto em Mairinque. O descumprimento foi convertido em multa, tornando-se Precatório Judicial, totalizando R$ 14 milhões. Em 19 de dezembro de 2018 e 9 de janeiro de 2019, o precatório originou o sequestro de mais de R$ 1,6 milhão das contas do município, afetando os serviços prestados pela Prefeitura aos munícipes. Diante do ocorrido, o prefeito decretou o estado de emergência financeira pelo prazo de 45 dias ou até a estabilização da situação."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.