20/01/2019 às 13h00min - Atualizada em 18/01/2019 às 00h00min

Defesa Civil de Mairinque realiza trabalho educativo na Represa de Itupararanga

Além das orientações foram entregues panfletos com o intuito de conscientizar a população

A Defesa Civil de Mairinque realizou no último sábado (12) um trabalho educativo sobre a prevenção de afogamento aos munícipes que estavam se refrescando na Represa de Itupararanga. Além das orientações foram entregues panfletos com o intuito de conscientizar a população, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que frequentam a Represa nesse clima de altas temperaturas do verão. 

De acordo com o Chefe do Grupamento de Bombeiros e Coordenador da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva uma das principais orientações foi sobre a importância de prestar os primeiros socorros.  “Após a vítima ser retirada da água, verifique se ela está sem pulso e faça reanimação cardiopulmonar até que a mesma tenha condições de respirar sem ajuda externa, ou seja socorrida por um serviço especializado”.

Evandro ainda comenta sobre os cuidados necessários para prevenir afogamentos. “Bebês e crianças devem estar acompanhados e adultos não devem entrar na água sob efeito de bebidas alcoólicas. Não é recomendado nadar contra a corrente e andar próximo de rios, pontes ou locais que existam bueiros, pois em caso de enxurrada, a pessoa pode ser levada pela correnteza”.

Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são: 4718-2013, 4708-2622 e 199.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.