18/01/2019 às 17h00min - Atualizada em 18/01/2019 às 15h34min

Chef sorocabano cria menu exclusivo que une culinárias asiática e italiana

Menu será lançado na noite da próxima quarta-feira, dia 23, em Sorocaba, a partir das 19h

Assessoria de imprensa

Em que pode resultar a fusão da Tailândia com a Itália? São países distintos: um tem o catolicismo como religião central e o outro, o budismo. O idioma é diferente, assim como a moral, a tradição e os costumes.

 

Em Sorocaba, o restaurante Capolino tem revolucionado a gastronomia ao unir essas duas culturas por meio de primorosos pratos. São criações exclusivas assinadas pelo chef sorocabano Francisco Simone, que visitou diversos países da Ásia e trouxe inspirações para criar pratos exóticos e muito saborosos.

 

A proposta do "Capolino sem fronteiras" é unir esses dois "mundos" a partir de um menu totalmente autoral, diferente de tudo que já se provou. O visitante terá uma experiência gastronômica ímpar ao degustar iguarias italianas e asiáticas em um mesmo preparo, como, por exemplo, o risoto de pato, o thai, tradicional macarrão de arroz tailandês, e o pesto ao estilo tailandês, entre outras.

 

O projeto nasceu no ano passado, com o "Capolino sem fronteiras - Índia", que trouxe elementos da cozinha indiana. Neste ano de 2019, a segunda edição do projeto tem como foco a gastronomia do Camboja e da Tailândia, locais que Francisco acaba de visitar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.