16/01/2019 às 13h23min - Atualizada em 16/01/2019 às 13h23min

Prefeitura de Ibiúna promove ‘Janeiro Branco’ para alertar sobre saúde mental

Campanha teve início no dia 10 e o cronograma terminará no dia 25 de janeiro

A Prefeitura de Ibiúna está com programação especial para o Janeiro Branco, mês conhecido pela mobilização da sociedade em favor da Saúde Mental. A campanha teve início no dia 10 e o cronograma terminará com uma caminhada, no dia 25 de janeiro.

A programação no município acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural e no Posto de Saúde Central, e conta com palestras socioeducativas, rodas de conversas e atendimento em grupo com psicólogos.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para questões psicológico-existenciais, tomando o primeiro mês do ano como um ponto de partida para pensar sobre essas condições e investir cada vez mais em saúde mental.

Programação:

Nos dias 10 e 11 de janeiro, os profissionais envolvidos na Campanha participaram de uma palestra educativa, ministrada pela psicóloga, Rosângela Irlandina dos Reis Barreto.

Já no dia 25, uma caminhada encerrará a programação, com a seguinte rota: saída às 10h, da área externa do Shopping, localizado na Avenida São Sebastião, 192, passando pela Rua Pinduca Soares e finalizando na Praça da Matriz.

“Sabemos que a Saúde Mental tem um papel cada vez mais importante nas nossas vidas. Todo o estresse, emoções e sentimentos despertados no dia a dia, nos fazem passar por momentos de instabilidade, por isso a Prefeitura de Ibiúna organizou essa programação, com o intuito oferecer um ouvido e uma palavra amiga a quem vem sofrendo com o “mal do século”, disse o prefeito João Mello.

O que é o Janeiro Branco?

Uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

1 – Colocando os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em máxima evidência na sociedade.

2 – Construindo, fortalecendo e disseminando uma “cultura da Saúde Mental” na humanidade.

3 – Contribuindo para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.

4 – Contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais.

5 – Contribuindo para o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da Saúde Mental em todo o mundo.

Para mais informações, você pode se encaminhar até a UBS mais próxima à sua residência ou ao Posto de Saúde Central, localizado na Avenida São Sebastião, 369. É possível também pelos telefones: (15) 3241.1565 ou 3241.5831.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.