16/01/2019 às 10h30min - Atualizada em 15/01/2019 às 00h00min

Iniciadas as obras da nova creche escola de Mairinque

A unidade contará com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Mairinque informou que as obras de construção da nova Creche Escola do municipio, localizada no Bairro Canguerinha (início da Avenida Brasil Japão) seguem em ritmo acelerado. Até o momento, os serviços de terraplanagem e “bate estaca” já foram concluídos e a obra está programada para ser entregue no segundo semestre de 2019.

A unidade contará com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender crianças entre 6 meses e 6 anos. Entre as projeções com a conclusão das atividades no local, espera-se criar mais de 130 vagas à comunidade, atendendo assim a uma necessidade de aumento no número de vagas na Educação Infantil.

Essa Creche é resultado de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, que é responsável pela licitação, execução e acompanhamento das obras do convênio. A obra tem o valor de R$2.753 milhões, destinados à construção do prédio, sendo mais R$133 mil para a compra de equipamentos e mobiliário.

O prefeito Alexandre Peixinho explica que há tempos o município pleiteava creches junto ao governo. Em 2018, foi formalizado o convênio para a construção da Creche Escola que muito contribuirá para atender as crianças de Mairinque. “Estamos trabalhando para que o município tenha infraestrutura necessária para a população”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.