15/01/2019 às 13h00min - Atualizada em 15/01/2019 às 00h00min

Paratletas de Mairinque recebem Bolsa Atleta

O benefício é pago pelo recém-criado Ministério da Cidadania

Os paratletas mairinquenses do Projeto SuperAção - Esportes Adaptados, Marisete Pereira, Fabio Paiffer e Camila Cristina, assinaram na quarta-feira (02), na Secretaria de Educação, o contrato para o Bolsa Atleta 2019. Para a ocasião estiveram presentes a Secretária Prof.ª Rita Sarti Benatti, o Diretor de Turismo e Eventos Kellvyn Ytalo e o Professor responsável pelo Projeto, Anderson Bruno. 

O benefício é pago pelo recém-criado Ministério da Cidadania, que unificou as pastas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte, e para recebê-lo os atletas precisam alcançar um ranqueamento nacional, estando entre os melhores na modalidade em que disputam.

O atleta Fabio compete nas modalidades de arremesso de peso e no club. Para ele, receber esse benefício é uma grande vitória. “Há 18 anos participo disso (esporte) e é sempre muito bom saber que o nosso esforço foi reconhecido mais uma vez”.

Marisete comenta que o valor pago como Bolsa Atleta é fundamental para a continuação de sua vida como atleta nos arremessos de dardo, peso e disco. “Toda a minha renda vem do Programa. É isso que me mantem focada em treinar e continuar buscando os resultados, ainda mais com a dificuldade que é manter-se entre os principais competidores do país”.

Para Camila, atleta na modalidade 100m (T52), receber o Bolsa Atleta é motivo de muito orgulho da família. “Meus pais e parentes estão muito felizes, pois é primeira vez que alcanço o benefício Federal. Eles sabem o quão duro é treinar e conquistar os resultados para mantê-lo, por isso sempre me apoiam”.

O Professor Anderson Bruno explica que, este ano, menos atletas foram contemplados com o programa, mas que mesmo assim os mairinquenses seguem firmes entre os prestigiados. “Caiu pela metade a quantidade de Bolsas Atletas disponibilizadas pelo Governo Federal. Felizmente, nossos atletas continuam entre os que recebem, pois é importante para motivar os mais jovens que estão na busca por resultados e incentivos. Isso mostra que é mais do que possível, é uma realidade”. 

O Projeto SuperAção é uma inciativa municipal organizada pelas Secretarias de Educação e Esporte com o apoio do Instituto Tortuga – DSM, do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, ACM e do Mairinque Supermercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.