14/01/2019 às 14h51min - Atualizada em 14/01/2019 às 00h00min

Turismo rural: passeios para colher lichia em Itu atraem milhares de visitantes

Assessoria de Imprensa

O contato direto com a natureza e a chance de saborear deliciosas lichias direto no pé, à vontade, têm atraído milhares de visitantes ao Parque Maeda, em Itu. Desde que os passeios à plantação foram abertos, no começo de dezembro, o local tem recebido turistas de diversas regiões do estado de São Paulo e da capital.

 

 

São mais de 900 pés da fruta distribuídos em uma área de 75 mil metros quadrados. Os pés ainda estão carregados e a estimativa para este ano é que a produção seja de 25 toneladas. O público pode colher as lichias direto do pé e saboreá-las à vontade, ao preço de R$ 20, que inclui o passeio de trenzinho até a plantação. É possível, ainda, levá-las para casa ao preço de R$ 10,00 o quilo. As visitas seguem até a primeira quinzena de fevereiro.

 

 

O passeio começou em 2008 e, desde então, tem recebido visitantes de diversas regiões do estado e de grandes centros urbanos, onde a oportunidade de colher fruta direto do pé é quase inexistente. Daí o interesse cada vez maior pela atração do Parque Maeda – de dezembro até a primeira semana de janeiro, já passaram pela plantação mais de 3 mil pessoas.   

 

A lichia é muito comum na China e no sudeste da Ásia e, pelo seu alto potencial antioxidante, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamações, câncer, hipertensão, diabetes. Além disso, exerce ação antienvelhecimento precoce.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.