13/01/2019 às 10h30min - Atualizada em 11/01/2019 às 00h00min

Prefeitura de São Roque reconstrói ponte afetada pelas chuvas em São João Novo

A princípio foi feita uma estrutura de madeira

A ponte da Rua Lázaro de Oliveira Santos, São João Novo (Lazinho), comprometida pelas chuvas do último dia 01, foi reconstruída pelo Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque, no decorrer desta semana.

A princípio foi feita uma estrutura de madeira, mas a Prefeitura busca junto ao Estado, recurso para, futuramente, construir uma ponte de concreto, no local.

Desde o primeiro dia da enchente, os Departamentos da Prefeitura se mobilizaram para, rapidamente, atender às famílias e efetuar a limpeza e reparos nos pontos afetados. Na sexta-feira passada (03), foi feita a primeira intervenção na ponte, liberando o acesso aos moradores.

Agilidade no atendimento

A Prefeitura de São Roque também realizou atendimento emergencial e assistência desde as primeiras horas do incidente. No total foram assistidas, pelo Fundo Social de Solidariedade, 48 famílias com alimentos, roupas e móveis (inclusive com auxílio das doações). Duas famílias foram removidas pelo Bem-Estar Social, sendo amparadas por meio do Programa Aluguel Social.

O Departamento de Obras efetivou ações de limpeza, manutenções e reparos em diversos pontos, incluindo a ponte Lazinho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.