05/01/2019 às 10h15min - Atualizada em 04/01/2019 às 00h00min

Vigilância Epidemiológica de Mairinque aplica mais 45 mil vacinas em 2018

Levantamento não considera as campanhas do Ministério da Saúde

A Vigilância Epidemiológica de Mairinque divulgou nesta semana os dados referentes às vacinas aplicadas nos Postos de Saúde do Município no decorrer do ano de 2018. Ao todo, 46 mil doses de vacinas foram utilizadas, sendo que este levantamento não considera as campanhas do Ministério da Saúde.

As doses aplicadas correspondem a imunização da Influenza (gripe), Raiva, Varicela, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Meningo C, Rotavírus, Pentavalente, Pneumonia (10 e 23), Pólio, Tríplice (DTP, Viral e Acelulular) e Tetraviral.

Entre as mais procuradas no ano, as vacinas de Febre Amarela somaram 26 mil unidades utilizadas, com a grande procura acontecendo nos meses de janeiro e fevereiro. A vacina Dupla para Adultos – DT foi a segunda mais procurada nos postos, chegando a 2,3 mil doses aplicadas.

Conforme o Chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, os dados colhidos no ano de 2018 ajudam no controle das doenças e no mapeamento das ações para o município neste ano. “Esses dados são referentes aos atendimentos diários e rotineiros dos Postos de Saúde da cidade e indicam quais são as vacinas mais buscadas pela população ao decorrer do último ano. A partir deste levantamento poderemos planejar as nossas ações e solicitações junto ao Ministério da Saúde para atender a demanda local por vacinas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.