04/01/2019 às 14h05min - Atualizada em 04/01/2019 às 14h05min

Prefeitura de São Roque informa novas ações após alagamentos

Administração informa amparo de famílias afetadas e ações medidas para reparo

Os Departamentos da Prefeitura de São Roque continuam mobilizados para atender as famílias que tiveram as casas atingidas pelas fortes chuvas da tarde de terça-feira (01), bem como para efetivar a limpeza e reparar os pontos afetados.

As enchentes atingiram regiões de Maylasky, São João Novo e São João Velho, onde várias casas foram alagadas. Duas pontes ficaram danificadas e parte do muro de um condomínio também cedeu.

Desde a primeira hora do incidente a Defesa Civil se dirigiu aos locais, assim como representantes dos Departamentos de Bem-Estar Social, Obras e do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O prefeito Claudio Góes também acompanhou os trabalhos.

Na quarta-feira (02) e na quinta-feira (03), as ações prosseguiram. A Defesa Civil interditou duas residências e as famílias serão abrigadas por meio do Programa Aluguel Social do Departamento de Bem-Estar Social. As duas pontes foram interditadas. Neste primeiro momento a de São João Novo deve sofrer uma intervenção, no entanto Defesa Civil, Departamentos de Obras e Planejamento ainda analisam as medidas que vão ser tomadas em ambos os casos.

As ações para suprir as necessidades, principalmente de colchões, móveis e utensílios continuam. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o FSS pelo fone 4784-8526. “Nesses dias tivemos um trabalho intenso, estamos passando os dias inteiros nesses bairros, principalmente em São João Velho, abastecendo as casas com alimentos, produtos de higiene e limpeza, móveis, colchões, mas graças a Deus, aos poucos vamos auxiliando para que possam retomar suas vidas”, diz a primeira-dama e presidente do FSS, Mazé Barros. Em torno de 25 famílias estão sendo assistidas.

Apesar de a Prefeitura ter realizado, recentemente, limpeza e desassoreamento dos rios e córregos dessas regiões, a intensidade da chuva em apenas duas horas provocou as cheias, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Roque, José Abílio dos Santos. Segundo ele o índice pluviométrico, que calcula a quantidade de precipitação de água, atingiu 77 mm, quando o esperado seria até 60 mm. A Defesa Civil, juntamente à Divisão de Meio Ambiente, Fiscalização averiguam se houve outras situações que possam ter contribuído para o fato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.