02/01/2019 às 10h33min - Atualizada em 02/01/2019 às 00h00min

Prefeitura divulga ações realizadas após alagamentos em São Roque

Defesa Civil e Departamentos da Prefeitura trabalham para assistir as famílias afetadas pela chuva

- Foto: reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque divulgou as ações que tem sido realizadas após os alagamentos e transtornos ocorridos após os alagamentos em Mailasqui e São João Novo, devido às fortes Chuvas.

Segundo a administração municipal Defesa Civil e Departamentos da Prefeitura trabalham para assistir as famílias afetadas pela forte chuva ocorridas nesta terça-feira (01), que ocasionou enchentes em regiões dos distritos de Maylasky e São João Novo. “A Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque está em ação com a Defesa Civil e as equipes dos diversos Departamentos para prestar apoio às famílias atingidas”, informou a administração municipal.

De acordo com o governo são-roquense, desde as primeiras horas do incidente, Defesa Civil, Departamentos de Obras, Bem-Estar Social, Fundo Social de Solidariedade, se mobilizaram para percorreram todos os pontos afetados fazendo os atendimentos emergenciais necessários. O prefeito Claudio Góes acompanhou os trabalhos e as ações prosseguem nesta segunda-feira.

“Apesar de a Prefeitura ter realizado, recentemente, limpeza e desassoreamento dos rios e córregos dessas regiões, o grande volume de chuva num curto período foi um dos motivos das enchentes. A Defesa Civil averigua se houve outras situações que possam ter contribuído para o fato”, afirmou a prefeitura.

A primeira dama municipal, Mazé Barros, também emitiu um pronunciamento sobre ação de doação para as famílias prejudicadas pelas chuvas. Confira abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.