29/12/2018 às 13h00min - Atualizada em 26/12/2018 às 00h00min

Araçariguama inicia estudos para implantação de políticas para diretos da mulher

Prefeitura quer Plano Municipal de Políticas Públicas sobre violência contra as mulheres

A Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres tem por finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes e ações de prevenção e combate à violência contra mulheres em situação de risco, conforme normas e instrumentos de direitos humanos e legislação nacional. 

Pensando nisso, mais uma vez a Prefeitura de Araçariguama saí na frente de outras cidades da região e deu início às discussões com a participação de diversos setores do Poder Público, para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas sobre violência contra as mulheres.

O encontro aconteceu no Gabinete na sede administrativa da Prefeitura de Araçariguama e contou com a presença da Prefeita Lili Aymar e representantes da Delegacia de Polícia Civil, Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, da Rede de Assistência Social, da Controladoria Geral do Município, da Superintendência de Relações Institucionais e Departamento de Comunicações.   

A ideia é que no início de 2019, sejam realizadas reuniões de trabalho que terão como premissa a criação do Fórum Municipal da Mulher, do Conselho da Mulher e de políticas públicas voltadas à proteção e promoção dos direitos da mulher. Também será realizado o Mês da Mulher em março com eventos, palestras e orientações em diversos pontos do Município.

" A violência contra mulheres constitui uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo as mulheres em seu direito à vida, à saúde e a integridade física considerando seu contexto familiar e comunitário. Dentro deste contexto, precisamos fazer com que toda a sociedade, homens e mulheres, parem para refletir. Basta de violência. Somente por meio da informação, das campanhas, trazendo a população e indo até essas pessoas que nós conseguiremos começar a construir uma nova cultura. Uma cultura realmente de paz.", afirmou a Prefeita Lili Aymar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.