26/12/2018 às 11h13min - Atualizada em 26/12/2018 às 00h00min

Aprovação de projeto permite compra de equipamentos para a Santa Casa

Arco cirúrgico, desfibrilador, carro de anestesia, bomba de infusão e outros itens devem ser adquiridos

A aprovação da Câmara de São Roque ao projeto de Lei Complementar nº 08/2018, que determinou a anistia de tributos fiscais a Santa Casa de São Roque permitir que a irmandade obtenha o recebimento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais.

Para obtenção das certidões o Projeto promoveu anistia e remissão de débitos no valor de R$ 24.263,80.

O recurso, advindo por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, deve ser utilizado na compra de equipamentos como arco cirúrgico, desfibrilador, carro de anestesia, bomba de infusão, equipamentos de uso diário como bisturi elétrico, estetoscópio e outros.

O Projeto foi apreciado pela Câmara em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (17) e aprovado por 9 votos favoráveis dos vereadores Alacir Raysel, Alexandre veterinário, Cabo Jean, Toco, Júlio Mariano, Flávio Brito, Marquinho Arruda, Maurinho Góes e Rafael Tanzi.  A proposta obteve 2 votos contrários dos vereadores Etelvino Nogueira e Guto Issa e os vereadores Alfredo Estrada, Piniquinho e Rafael Marreiro não estavam presentes e o presidente da Câmara. Niltinho Bastos, não votou por exercer a função de Presidente da Câmara.

“Quero agradecer aos vereadores que estiveram do lado da Santa Casa e da população, aprovando o Projeto, pois se fosse rejeitado acabaríamos perdendo esse recurso importante para o Hospital, que atravessa sérias dificuldades financeiras. Assumimos a gestão agora, temos conseguido algumas coisas boas e a cada passo que damos, por menor que seja, é um progresso para a saúde. Agradeço todo o apoio da população e das pessoas que estão com o mesmo propósito nosso: fortalecer a situação econômico-financeira do Hospital, e com isso promover melhoria ao atendimento à nossa população”, comenta a administradora Andréa Rodrigues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.