22/12/2018 às 12h00min - Atualizada em 21/12/2018 às 00h00min

Alexandre Pierroni comemora asfalto e faz balanço de seu ano como vereador

Nesta semana, o vereador Alexandre Pierroni esteve na Rua Antonio Joaquim de Moraes, na Vila Moraes

- Foto: Divulgação

Nesta semana, o vereador Alexandre Pierroni esteve na Rua Antonio Joaquim de Moraes, na Vila Moraes, onde as obras de pavimentação asfáltica devem começar em breve, financiadas com recursos enviados através de Emenda Parlamentar da Deputada Maria Lúcia Amary, atendendo solicitação dele e do vereador Marquinho Arruda.

Segundo Pierroni, os recursos estão disponíveis para a Prefeitura, cujo projeto e licitação já foram realizados, devendo viabilizar o início das obras em breve. Após participar da última Sessão Extraordinária do ano, realizada no dia 17, Alexandre Pierroni fez um balanço de seu trabalho na vereança durante o ano de 2018, segundo ano de seu primeiro mandato, e compartilha com a população são-roquense como forma de prestar contas de seu trabalho através da transparência. 

Pelo segundo ano seguido, o vereador integrou a Mesa Diretora da Casa de Leis, como seu 2° Secretário, e no último dia 3 de dezembro, foi eleito junto com a chapa do futuro Presidente, Maurinho Góes, para ocupar o cargo de 1° Secretário, a partir de 1° de janeiro de 2019.

Sua atuação na Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo o aproximou de problemas da comunidade são-roquense, que somada a sua disponibilidade em busca de soluções, resultaram em 32 Ofícios e 208 Indicações e 15 Requerimentos, que, em sua maioria, reivindicaram ao Poder Executivo melhorias em várias áreas como, por exemplo, no ensino público municipal, na infraestrutura das escolas, nas condições dos ambientes escolares e nas condições de trabalho dos profissionais da educação. Os documentos também pediram melhorias nos serviços públicos de saúde; solução para os problemas que comprometem o atendimento público da Santa Casa, entre tantos outros.

Para garantir determinadas benfeitorias que julgou ser necessárias, apresentou Emendas Impositivas à Lei de Orçamento Anual (LOA), para o exercício de 2019, e assegurou recursos para a reforma da creche Níobe Carlassara Fernandes, para a aquisição de microchips para animais e para a aquisição de kits bucais infantis. Neste ano, suas Emendas do ano passado garantiram melhorias e reforma na EMEI Renée Santiago, na Vila Aguiar, e para a aquisição de microchips para animais de rua, máquinas leitoras destes microchips e reforma da sala de zoonoses.

Como legislador, propôs doze Projetos de Leis para a apreciação da Câmara dos Vereadores, dos quais dez já se transformaram em Leis Municipais como, por exemplo, a Instituição do Programa de Saúde Bucal Infantil; do Programa de Prevenção ao Uso de drogas; do Programa de Descarte Correto de Medicamentos Vencidos; o mês de agosto reconhecido como o Mês do Aleitamento Materno - “Agosto Dourado”; a obrigatoriedade de fixação em locais públicos do telefone do disque denúncia da violência contra a mulher; e, no último dia 10 de dezembro, teve aprovado seu Projeto de Lei que trata das normas de segurança e manutenção de parques infantis de uso coletivo, públicos e privados, pensando em garantir a saúde e integridade física das crianças, o qual aguarda sanção do Prefeito.

A causa animal também é prioridade para o vereador que, neste ano, transformou em Lei Municipal a instituição e o reconhecimento do cão comunitário; a proibição da prática de maus tratos a animais domésticos, domesticáveis, silvestres ou exóticos; a campanha de conscientização pelo uso de fogos silenciosos.

Pela melhoria nas estradas do município, contou com a Deputada Maria Lúcia Amary para a recuperação de taludes e erosões na Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi, conhecido como Acesso à Castelo Branco, também se engajou na discussão e formatação do projeto do Novo Contorno da Rodovia Raposo Tavares, pediu à Administração Pública Municipal mais iluminação, cascalhamento, “tapa-buracos”, em atenção e reparos nas vias públicas do município, como as estradas Mário de Andrade, no Planalto Verde, da Fonte e dos Barros, no Santo Antonio, do Xingu, no bairro do Carmo, Romão José de Góes, no Ibaté, e muitas outras ruas.

Neste ano, Alexandre Pierroni pediu, ainda, bases comunitárias da PM nos distritos da cidade; reparos no trecho da Av. Marginal próximo à Rua Sotero de Souza com recursos remanescentes das obras anteriores na própria avenida; o aumento de vagas sociais para tratamento de dependentes químicos de álcool e drogas em clínicas do município; a restauração do anfiteatro da escola Barão de Piratininga, assim como a reforma dela e das escolas municipais de São João Velho, Vila Aguiar, Jardim Bandeirantes, Jardim Bela Vista, Jardim Ester, Cambará, entre outras.

Para os cemitérios da Paz e do Cambará, acompanhou durante todo o ano a manutenção e o reparo dos mesmos, cobrando que fossem prioridade em respeito aos que já foram e aos que visitam seus entes queridos. Na Praça da Matriz sugeriu ao Poder Executivo que contemple banheiros públicos no projeto de reforma em andamento, também buscou recursos estaduais e federais para a expansão das ciclovias no município.

O Deputado Federal Vitor Lippi, parceiro de Alexandre Pierroni, enviou ao município R$1,6 milhão que serão usados para a reforma do CEC Brasital e do prédio da Unidade de Saúde Central, e também para a compra de materiais e equipamentos médicos e odontológicos que beneficiarão muitos são-roquenses.

“Tenho trabalhado por todo o município e cobrado o Poder Executivo e todos os órgãos públicos para que façam as melhorias que a população precisa, também busco recursos necessários para que muitas delas se realizem. Agradeço a todos os funcionários públicos que sempre nos ajudam, aos deputados que nos enviam recursos, aos profissionais de todas as áreas que se engajam comigo, mas, principalmente, à população que confia no meu trabalho e me motiva a fazer sempre mais”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.