21/12/2018 às 15h05min - Atualizada em 21/12/2018 às 00h00min

Secretaria de Esporte lança programação especial de férias

Reprodução / Internet

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Mairinque divulgou nesta semana a programação de atividades especiais de férias no Ginásio Municipal Chiquinho Bertolini, Vila Sorocabana, que será realizada de 07 de janeiro a 1º de fevereiro.

Com essa programação, serão oferecidas as aulas de Ginástica, Ritmos, Futsal (Masculino e Feminino), Vôlei (masculino, Feminino e Melhor Idade) em horários diferenciados para garantir as crianças do município atividades recreativas durante as férias escolares.

Às segundas e quartas-feiras, logo pela manhã, acontecem às aulas de ginástica, seguida pelas aulas de Ritmos, que iniciam às 8h15. As 9h começam as atividades de Futsal, essa voltada às crianças de 8 a 10 anos, sendo que às 10h começam as aulas para os alunos de 11 a 14 anos.

No período da tarde, as aulas de futsal continuam nos horários das 14h (8 a 10 anos), 15h (11 a 13 anos) e 16h (14 a 16 anos). As 17h30 acontecem as aulas de Ritmos que encerram o dia.

Nas terças e quintas-feiras, às 8h serão realizadas as aulas de Vôlei para a Melhor Idade, seguida pela Recreação Infantil, que começa às 9h. No período da tarde, às 14h começam as aulas de Vôlei para o público infanto-juvenil masculino, sendo que às 15h30, a mesma aula acontecerá com foco na categoria feminina. Fechando os dias é a vez das meninas praticarem a modalidade Futsal, que começa às 17h30.

Nas sextas-feiras, tanto no período da manhã quanto na tarde, o local estará disponível para a comunidade agendar e organizar suas próprias partidas. Nesse dia, as atividades serão supervisionadas pelos professores da Secretaria de Esporte, mas serão livres para todas as modalidades, bastando os interessados comparecerem ao Ginásio de Esportes.

O Secretário Marcelo Neto explica que essa ação tem o intuito de criar um clima de férias também para os praticantes de atividades físicas, possibilitando a ocupação do Ginásio Municipal. “Todas as atividades estão direcionadas a recreação dos munícipes, garantindo espaço para que crianças, adolescentes e adultos tenham um horário de lazer no mês de janeiro”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.