22/12/2018 às 12h30min - Atualizada em 21/12/2018 às 14h38min

Prefeitura de Mairinque formaliza doação de áreas para empresas

Para que a doação seja efetivada, os empresários devem cumprir os encargos estabelecidos na legislação municipal

O Prefeito Alexandre Peixinho recebeu os representantes das empresas Brasjapinha Comércio de Materiais de Construção Ltda, Omer Indústria de Material de Embalagens Ltda e Proball Indústria e Comércio de Artigos Esportivos Ltda nesta sexta-feira (21), para a entrega das Escrituras de Promessa de Doação de Área dos terrenos localizados à Avenida Antônio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo), Distrito Industrial.

Para que a doação seja efetivada, os empresários devem cumprir os encargos estabelecidos na legislação municipal. Dentre as regras a empresa deve iniciar o processo de construção em no máximo 60 dias e finalizá-lo em até 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 6 meses. As Leis ainda vedam a mudança do ramo de atividade da empresa.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, também participou da reunião e explicou como foi realizado o processo de doação das áreas. “Essa área já havia sido doada para uma empresa, mas a mesma não cumpriu as exigências determinadas em lei, retornando para a Prefeitura, que desmembrou o terreno atendendo três novas empresas, tendo ainda espaço para mais três indústrias de pequeno ou médio porte”.

De acordo com o prefeito Alexandre Peixinho, o foco da administração é expandir e fortalecer o desenvolvimento industrial e aumentar a geração de renda. “Estamos trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e da geração de emprego, pois muitas famílias mairinquenses estão em busca de uma oportunidade profissional. Nossa intenção em doar as áreas é, justamente, atrair os empresários para a nossa cidade”.

Participaram do encontro, os representantes das empresas Brasjapinha, Marcos Roberto Munhoz; Proball, Ângelo Serafim Silva e Renan Brandão Averoldi Silva; Omer, Gabriela Almeida Lira e o vereador Túlio Camargo.

Os empresários Ângelo e Renan estão animados com o recebimento da escritura e com a oportunidade de se instalarem no município. “Pagamos aluguel e agora estamos recebendo uma área própria para expandirmos. A administração municipal através dos incentivos e empenho dos servidores que nos deram todo suporte durante esse processo, nos garantiu um local com excelente localização e que permitirá a implantação da empresa de acordo com as nossas necessidades técnicas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.