20/12/2018 às 17h30min - Atualizada em 20/12/2018 às 00h00min

Como decorar a sala com cortina?

A sala de estar é o ambiente de descanso e também de receber visitas, pensando nisso, a hora de decidirmos a decoração é preciso pensar na construção de um ambiente aconchegante, receptivo e que transmita a personalidade dos donos da casa.

As cortinas são elementos fundamentais na composição de um ambiente  e por isso, hoje daremos algumas dicas para que você consiga escolhê-las.

As cortinas para sala controlam a luminosidade do ambiente impedindo reflexos em televisores e promovendo aconchego, além disso, uma cortina blackout também protege  móveis de queimaduras do sol, garantem privacidade e deixam  sua sala de estar linda.

Com tantas vantagens de utilizar cortinas para sala de estar, deu pra perceber que a escolha de um modelo não é tão fácil quanto parece. Se você está pesquisando sobre modelos de cortinas e o que levar em consideração na hora da compra, continue lendo nosso conteúdo.

 

Medidas para cortina de sala de estar

 

Geralmente   as cortinas de sala se estendem do teto ao chão da casa, mas se você quer dar ao ambiente um visual um pouco mais rústico, as cortinas médias para sala também são uma boa opção.

As cortinas curtas devem ser usadas somente se algum móvel estiver posicionado logo abaixo da janela.

Antes de comprar qualquer medida de cortina, com uma fita métrica calcule o comprimento  e largura da parede na qual será instalada a cortina. A indicação é que a cortina tenha cerca de 20 centímetros de sobra para cada lado!

 

Cores de cortinas de sala de estar

 

Assim como em cortina para cozinha, um modelo de cortina para sala moderna geralmente possui cores claras e que não causem confusão com a decoração já existente no ambiente.

Tons suaves como bege, branco e cinza claro, não carregam o ambiente e dão a sensação de amplitude - perfeitas para apartamentos. Cores vibrantes e estampas são mais recomendados em cortinas para quarto.

Aproveite também para colocar lindos acessórios para cortina, garantindo um ambiente ainda mais moderno.

 

Tecidos de cortinas para sala de estar

 

O voil é um dos modelos de cortinas baratas e são as mais utilizadas em salas de estar. Podem ou não ser acompanhados de outro tecido e dão sensação de fluidez com ótimo caimento.

Se você quer impedir ou controlar a luminosidade do ambiente, a cortina para sala com blecaute é a opção mais indicada. Elas possuem proteção UV e protegem tecidos de sofá, tapete e até mesmo móveis que estão sujeitos à ação dos raios solares.

 

 

  Dicas para comprar cortina online

 

Loja de cortinas online oferece diferentes modelos para todos os gostos e estilos de casa, mas é fundamental não levar em consideração somente o preço de cortinas, pois o barato pode sair caro.

Confira se tanto o fabricante quanto a loja em que você pretende fechar negócio possui boa reputação.

Verificar as condições de troca de cortinas também é um lembrete muito importante para não ter arrependimentos posteriores.

Agora que você já obteve algumas dicas para decorar sua sala de estar com cortinas perfeitas, só nos resta desejar boas compras!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.