15/12/2018 às 12h30min - Atualizada em 14/12/2018 às 00h00min

Santa Casa recebe importante repasse para pagamento de equipe médica

Irmandade recebeu nesta semana a primeira parcela do Pró - Santa  Casa

- Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Santa Casa de São Roque recebeu nesta semana a primeira parcela do Pró - Santa  Casa, verba que será destinada ao pagamento de parte da equipe médica. O convênio é uma ação do Governo do Estado destinado a ajudar no pagamento da área materna infantil, encaminhando 15 parcelas de aproximadamente R$130 mil, valor que ajudará a arcar com as despesas das equipes médicas de ginecologia obstetrícia (40%), neonatalogia (40%) e anestesia (20%).

Segundo a gestora da Santa Casa, Andrea Rodrigues ,o plano vem com um pacote fechado para arcar com estas equipes, sendo um valor que traz um amparo importante para a instituição, que começou recentemente uma nova fase de intervenção por parte da Prefeitura.

Andrea disse que  a primeira preocupação da nova equipe foi conversar com os funcionários da irmandade sobre como seria o novo processo administrativo e que tudo seria feito para que ninguém saísse prejudicado. “Precisamos dialogar muito com a equipe pois o outro processo de intervenção foi muito traumático, mas notamos uma compreensão muito grande por parte de todos e isso nos animou muito, pois existe um clima de otimismo de que a Santa Casa irá se recuperar. O novo recurso é muito bem-vindo e temos que agradecer ao médico João Metamios Hallack, que se empenhou demais para conseguir estes valores”, comentou Andrea.

Segundo a gestora, a equipe de gestão agora está realizando um levantamento na estrutura do hospital, para realizar um plano de ação a partir de 2019 com a intenção de reestruturar a irmandade não apenas economicamente, mas também  socialmente.

Entretanto, Andrea afirma que avanços estão sendo realizados já neste final de  ano, como a volta das cirurgias.  A Santa Casa também  iniciou os procedimentos ginecológicos e gerais e deve finalizar a fila de espera para cirurgias de catarata até o dia 22 de dezembro.

Nossa redação também esteve na Santa Casa para falar com os pacientes do hospital e, segundo eles, o clima também é de otimismo com relação a irmandade, de que ela possa voltar a ser uma referência positiva de saúde em nossa região. “Esperamos que a situação melhore. Temos bons profissionais aqui, sem dúvida, mas também alguns médicos não muito bons e acredito que o que realmente está faltando é um tratamento mais humanizado ao paciente, pois existem muitos médicos aqui que nem olham na sua cara quando realizam o atendimento”, comentou o frentista Welinton Fernandes da Silva, que acompanhava sua mulher, gravida de nove meses, no hospital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.