13/12/2018 às 16h17min - Atualizada em 13/12/2018 às 16h17min

Atletas do Projeto SuperAção participam do 1º Festival de Natação Adaptada

A atividade aconteceu na piscina semi-olímpica do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM

Os atletas do Projeto SuperAção da Secretaria de Educação de Mairinque – Núcleo de Educação Inclusiva participaram na segunda-feira (10) do 1º Festival de Natação Adaptada, que marcou o encerramento da vivência esportiva desenvolvida durante o ano letivo de 2018. A atividade aconteceu na piscina semi-olímpica do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM.

Estiveram presentes na ocasião, a Supervisora de Educação Inclusiva Suely Ana Nascimento, terapeutas atuantes na educação inclusiva e no Núcleo de Apoio Multidisciplinar – NAM.

Os 30 participantes foram divididos em seis raias de acordo com critérios relacionados à deficiência, nível técnico e idade, e cada um pode contar com auxílio de um monitor. Na organização do evento fizeram parte os professores Anderson Bruno, Débora Castro e a estagiária Marta Francine Cavalheri.

Ao final das apresentações, atletas, familiares e professores assistiram um curta chamado “O Presente”, trazendo aos pais e atletas uma mensagem de reflexão. Todos os nadadores foram premiados com medalhas e certificados de participação.

De acordo com o Professor Anderson Bruno, Coordenador do Projeto, a natação como parte do processo educacional proporciona muitos benefícios aos atletas, como o relaxamento e fortalecimento da musculatura, o alívio de dores musculares e articulares, o aumento dos movimentos e a melhora na respiração.

Iara Araújo de Souza, mãe do pequeno atleta Ryan Vinicius Araújo, está há um ano no projeto e afirma que tem sido muito bom para o seu filho. “Tem sido muito bom para os movimentos e coordenação motora, além de estar trabalhando bem o seu equilíbrio. Com certeza pretendemos continuar no Projeto, pois eu luto pelo desenvolvimento do Ryan. Mãe especial é isso: lutar dia após dia pela qualidade de vida deles”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.