11/12/2018 às 13h47min - Atualizada em 11/12/2018 às 00h00min

Réveillon da Avenida Paulista terá fogos de artifício sem barulho

A decisão atende as demandas de entidades defensoras de diretos dos animais

- Fotos: Reprodução / Internet

A Prefeitura de São Paulo informou que a queima de fogos realizada durante os shows de réveillon na Avenida Paulista, usará Fogos de Artificio que não emitem som.

“Pela primeira vez, a festa de Réveillon da Avenida Paulista será feita com fogos de artifício que não produzem o incômodo estampido. A medida faz cumprir a lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas em maio deste ano, que proíbe o uso e a fabricação de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito exclusivamente sonoro”, informou o a prefeitura.

A decisão atende as demandas de entidades defensoras de diretos dos animais, que afirmam que o uso de fogos com estampido causa diversos danos a audição de animais silvestres e caseiros, como cães e gatos, que também podem sofrer outros problemas como vômitos, falta de ar, convulsões e arritmias cardíacas, devido ao stress causado pelos autos sons dos fogos. A prefeitura também teria levado em conta os hospitais localizados no entorno da Paulista e também os moradores da região.

Apesar da aprovação da lei que proíbe o uso de fogos com barulho, a decisão encontrou um entrave e ainda não foi efetivada pois o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a prefeitura, alegando que a nova lei não poderia passar por cima das regulamentações estaduais e federais sobre o tema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.