08/12/2018 às 15h00min - Atualizada em 07/12/2018 às 00h00min

Projeto Superação realiza 1º Festival de Natação Adaptado de Mairinque

Participantes serão premiados com medalhas de participação e certificados

O Projeto Superação, por meio do Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Mairinque, promoverá na segunda-feira (10), às 14 horas, o “1º Festival de Natação Adaptada”. A atividade será realizada na piscina semi-olímpica do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque - CASM.

Esse evento tem o objetivo de promover a vivência esportiva e contará com a participação de aproximadamente 50 alunos da rede municipal de Mairinque, somados aos atletas indicados pelo Clube.

Para as provas, os alunos serão divididos em turmas, levando em conta critérios relacionados à deficiência, nível técnico e idade. Na turma 1, participarão os estudantes da iniciação básica, com provas voltadas aos exercícios de “pernada de CRAWL com prancha e flutuador”, “pernada de Costas com flutuador” e nado de sobrevivência - “cachorrinho” com Flutuador. Nessa etapa, cada raia contará com a presença de um monitor para auxiliar os alunos.

A turma 2 reunirá os alunos da iniciação/aperfeiçoamento, que competirão no nado CRAWL rudimentar, pernada de costas, nado submerso, pernada de peito, flutuações ventrais e dorsais.

Por fim, a turma 3 reunirá os participantes mais avançados que já realizam os treinamentos com finalidade competitiva. Nessa etapa, as provas envolveram os nados de CRAWL, Costas e Peito.

Todos os participantes serão premiados com medalhas de participação e certificados.

De acordo com o Professor Anderson Bruno, Coordenador do Projeto, esse evento estimula a convivência em grupo, desenvolvendo a formação dos atletas para a cidadania e a prática do lazer ativo. “Esta é uma confraternização entre os atletas e uma ótima oportunidade de reforçar os ensinamentos passados. Temos que valorizar não somente as técnicas de natação, mas também todo o processo de aprendizagem”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.