08/12/2018 às 10h00min - Atualizada em 07/12/2018 às 00h00min

Lendas do samba carioca relembram grandes clássicos em São Roque

Nelson Sargento e Tantinho relembraram grandes clássicos da Mangueira

Roda de samba, bateria, feijoada e muita história. Neste clima de alegria, os cantores Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira subiram ao palco de uma casa de shows em São Roque e encantaram a plateia com todo carisma carioca.

 

Grandes hinos de resistência e cultura do samba compostos por Nelson Sargento foram apresentados, embalando a todos em um clima de saudosismo da velha guarda.  Aos 94 anos, o cantor mantém viva a paixão pela música e segue se apresentando com o parceiro Tantinho da Mangueira.

 

A feijoada-show, organizada pela Associação A Escola do Samba, reuniu músicos convidados e contou com apresentações de mestre sala e porta bandeira, além da bateria do mestre Ricardo Forti. Entre a plateia estavam presentes o prefeito Cláudio Barros e sua esposa, Mazé Barros.

 

“A nossa associação tem o objetivo de difundir a cultura do samba. Nós levamos instrumentos para as crianças das comunidades de São Roque, realizamos eventos para investir nos cursos que oferecemos a eles, e essa oportunidade de trazer o grande mestre Nelson Sargento para nossa cidade nada mais é do que querer levar essa mensagem de força e alegria que o samba carrega”, explicou um dos organizadores do evento, o músico Ricardo Forti.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.