07/12/2018 às 13h53min - Atualizada em 07/12/2018 às 13h53min

Coca-Cola - Sorocaba Refrescos traz Cantata de Natal para Sorocaba a partir do dia 13 de dezembro

Projeto terá sete apresentações na Praça Coronel Fernando Prestes

Realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), a Cantata de Natal 2018 tem o patrocínio exclusivo da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProacICMS) e neste ano terá sete apresentações, nos dias 13, 14, 15,16, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre com início às 20h30, em uma dos locais mais emblemáticos da cidade: a Praça Coronel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.

 “Além de oferecer ótimas condições para a realização do espetáculo, possibilitando acomodar as pessoas em cadeiras em frente ao palco, com espaço reservado para idosos, gestante e pessoas com mobilidade reduzida, a Praça é também um local de fácil acesso ao público”, explica Lucio Martini, Diretor da Ferratini Produções Culturais.

 Marco Zero

 O tema da Cantata de Natal 2018 é “Marco Zero” e conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina. “O enredo se desenvolve com esta senhora contando a história da cidade para os netos, que ainda não conhecem Sorocaba, através de figuras ilustres e de momentos importantes que ela testemunhou de sua janela”, explica Martini.

 Além do Coral Infantil composto por trinta crianças que entoarão todas as músicas e do grupo teatral composto por 16 atores que conduzirão as cenas, o espetáculo deste ano conta ainda com a participação de um grupo de dança com 15 integrantes, formado exclusivamente para o evento, que entrará em cena em diversos momentos, apresentando as coreografias.

 “Os preparativos da Cantata de Natal estão sendo realizados desde junho, com os ensaios do coral e dos grupos de teatro e dança. Neste tempo também estão sendo confeccionados mais de 100 figurinos que serão usados pelo elenco e ainda a criação de cenografia e adereços para que o espetáculo possa oferecer ao público momentos de lazer, cultura, celebração e muita emoção”, conta Martini.

 Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, apoiar este projeto é uma forma de agradecer as pessoas por receberem a Coca-Cola em seus lares durante o ano todo. “A época do Natal é mais do que especial para nós, é um momento de reunir a família, cada uma com seus costumes e particularidades. Este espetáculo representa a importância de receber a família em casa, pois o Natal tem mais sabor quando estamos todos juntos”, destaca Biagi.

 No dia 22 de dezembro, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

 Equipe técnica

 A equipe técnica da Cantata de Natal de Sorocaba é formada por profissionais renomados e experientes nas suas áreas e também na realização de outras edições do evento, que de 2007 a 2012 foi apresentado na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky.

 ·Diretor Artístico e Regente do Coral Infantil: Lucio Martini

·Diretor de Produção e Execução: Fábio Ferraz

·Diretora Musical e Pianista: Luciane Nagy Cação

·Coreógrafa: Telma Tessilla                  

·Diretor Cênico e Dramaturgo: Hamilton Sbrana

·Arranjos musicais: maestro Evandro Rodriguese

·Gravações e trilhas: Julio Cesar Paz Junior, do JPC Estúdio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.