06/12/2018 às 16h00min - Atualizada em 06/12/2018 às 15h21min

Relações Públicas promove evento no Parque Tecnológico

Neste domingo (9), no Parque Tecnológico de Sorocaba, das 8h às 17h, será realizado o Concentra RP, evento tradicional de encerramento do ano letivo do curso de Relações Públicas, da Universidade de Sorocaba (Uniso), que debate assuntos como versatilidade da profissão, atuação no mercado, empreendedorismo, planejamento, marketing digital, startups e liderança na profissão.

Conforme explica a coordenadora do curso, professora Mércia Segala Bruns, o objetivo é apresentar as novas tendências e ferramentas da área, por meio de uma programação de palestras com profissionais. Esta edição tem como tema “Inovação e Tecnologia: o desafio da comunicação no mundo da velocidade”.

A entrada para o evento custa R$ 35,00. Inscrições e outras informações no Facebook: Concentra RP.

 

Programação

7h30 – Credenciamento e Breakfast

8h30 – Partiu Parque Tecnológico + Travel With Music

9h30 – Abertura Oficial do Concentra

9h45 – Nosso Presidente: uma intervenção sobre o futuro das Relações Públicas

Convidado: Marcus Vinicius de Jesus Bonfim, presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas – seção São Paulo. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, professor assistente nos Cursos de Relações Públicas da FECAP e da FAPCOM, revisor da Revista Dito Efeito da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

10h45 – Comunicação, Política e Relações Públicas: existe uma nova perspectiva?

 

Convidado: George Marques – BSB, Editor na A República, Relações Públicas, especialista em comunicação pública/política e indicado ao Prêmio Comunique-se 2018.

11h45 – Case de sucesso: As Relações Públicas no contemporâneo digital.

 

Convidados: Amanda Maria Franco de Oliveira e Lucas Demétrio Carreteiro – Sorocaba

Amanda e Lucas, 26 anos, nascidos em Votorantim, são formados em Relações Públicas pela Uniso e atualmente trabalham produzindo vídeos sobre jogos no cabal do youtube “Dois Marmotas” (mais de 2 milhões de likes)

 

12h45 – Entrevista: Fala, Paulinho!

Convidado: Paulo Antonio de Souza Marquês, Diretor-Geral da Escola do Legislativo de Sorocaba, Mestre de Cerimônias e Relações-Públicas da Câmara Municipal de Sorocaba (SP). É Professor Especialista do curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação do Centro Universitário UniEURO, Mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso, com Especialização em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho em Portugal e em Inteligência Organizacional e Competitiva pela UnB. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Comunicação Institucional e Relações Públicas pelo IESB (DF).

13h30 – Lunch

14h45 – Meditação Guiada, pela aluna Juliana Araújo dos Anjos Reis

15h – Relações Públicas e a Regulamentação do Lobby

 

Convidado: Aluisio Silva Junior – PR

Relações Públicas pela UEL?- ?Universidade Estadual de Londrina, membro da Rede Latinoamericana de Gestão Pública e Governabilidade. Há mais de três anos vem discutindo a regulamentação do Lobby e das Relações Governamentais para que haja transparência e valorização dos profissionais que desejam atuar nesta área.

16h – Criatividade, Cultura e Arte na Comunicação

 

Convidado: Aldo Valentim – SP

Coordenador da Unidade de Planejamento, Avaliação e Controle da Subsecretaria de Articulação com Municípios na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo. Doutorando em Políticas Públicas na UFRGS-Porto Alegre, mestre em Gestão e Políticas Públicas-FGV e mestre em Artes - UNICAMP, bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2007). Pesquisador Visitante na University of Haifa – Israel, professor e coordenador da pós-graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário SENAC-SP.

17h – Surpresa

18h – Surpresa +

19h – Papo com o pessoal do oitavo período

20h – Intervenção cultural

23h – Encerramento


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.