04/12/2018 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2018 às 00h00min

Inauguração do Pronto Atendimento de Araçariguama acontece nesta terça-feira

Prefeitura diz que cidade terá P.A de primeiro mundo

A Prefeita Lili Aymar irá inaugurar na próxima terça-feira (04), o novo Pronto Atendimento de Urgências e Emergências Municipal, durante comemorações alusivas aos 413 anos de Fundação de Araçariguama. 

Instalada em mum espaço de 1500 metros quadrados, a nova unidade de saúde conta com uma nova fachada, estacionamento, novo sistema hidráulico e sistema elétrico, recepção ampla e acolhedora; 2 Salas de triagem e classificação de risco; 6 consultórios médicos; 1 Sala de pré-medicação e exames; - 1 Sala de medicamentos e hidratação; 1 Posto de enfermagem; 1 Sala de sutura; -1 Sala de coleta de exames; 1 Sala cirúrgica para pequenos procedimentos; 1 Enfermaria com leitos de observação sendo um de isolamento; Setor de SADT – Serviço de Apoio a Diagnóstico e Terapia com Mamografia; Ultrassom; Raio-X; Tomografia e 01 Sala de emergência, com 4 leitos totalmente equipados com monitoração e suporte à vida. O Novo PA conta ainda com Ala Vermelha para Emergências, com 3 leitos 100% equipados.

O novo hospital, também conta com  sistema de ar Condicionado em Todas as dependências,  Inaloteca Ludica para Crianças , Sistema de Sonorização ambiente em todo PA , Parquinho frontal com Monitores , em um Ambiente Harmonizado e de Muito Amor.

“Assumimos este desafio de reestruturar e reconstruir nossa cidade com coragem e determinação, é um marco para nossa Saúde, sofremos muito ao longo da história pois dependíamos muito  dos municípios vizinhos e deslocávamos nossa população para fora, principalmente para realizar exames e diagnósticos. A partir de agora vamos ter um P.A de primeiro mundo, moderno, novo, equipado, para quem buscar a saúde em nossa cidade.”, comementou a Prefeita Lili Aymar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.