Black Friday 2018 deve movimentar mais o mercado eletrônico do que em 2017

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Foto sobre " Black Friday 2018 deve movimentar mais o mercado eletrônico do que em 2017"

Após prejuízo no faturamento diário que chegou a 49%, em decorrência da greve dos caminhoneiros, o comércio eletrônico tem expectativa de alta para a data da Black Friday.

Este ano, entre as principais novidades, teremos a Black Friday passagens aéreas em diversas companhias aéreas e sites de viagens. Confira mais sobre as projeções do segmento nesta data que se tornou tão importante para o varejo.

 

Previsão de aumento de vendas

 

A Black Friday Brasil será no dia 23 de novembro e segundo os especialistas, o dia conhecido pelos grandes descontos deve bater mais um recorde de faturamento desde sua criação.

A pesquisa da Ebit revelou que o e-commerce deve faturar cerca de  R$2,43 bilhões, 15% a mais do que a Black Friday 2017, somente no comércio eletrônico.

Em um cenário macroeconômico, a data deve impulsionar o varejo em 4,5%, ao contrário do cenário de recessão dos anos anteriores.

A Ebit estimou ainda que 60 milhões de pessoas no país pretendem fazer compras durante a  Black Week, essa elevação de intenção de compras fará com que o número de pedidos também sofra aumento de 6,4% totalizando 4 milhões de compras com ticket médio de R$ 607,50 - 8%  a mais do que em 2017.

 

O que é a Black Friday e como surgiu

 

A Black Friday, em português “sexta-feira negra”, teve origem nos Estados Unidos e se refere ao dia de grandes promoções que acontece logo após o feriado de “Dia de Ação de Graças”.

Nessa data, os comerciantes que estavam com baixo faturamento aproveitavam para limpar os estoques para o ano seguinte e estimular a antecipação das compras de Natal durante o feriado prolongado.

Conta-se que o termo Black Friday surgiu em 2005, em meio aos policiais da Filadélfia que consideravam que a data gerava um grande tumulto e longos congestionamentos no trânsito.

No Brasil, o dia da Black Friday tornou-se popular somente a partir de 2010, quando os descontos eram feitos apenas no e-commerce, mas hoje as ofertas Black Friday fazem com que ela seja considerada pelos lojistas a segunda melhor data anual de faturamento!

 

Black Friday de Viagens

 

Chegou o final de ano e você já estava até mesmo pensando em desistir de viajar porque a grana tá curta? Então calma, porque a Black Friday de Viagens pode ser a solução para você conseguir passagens baratas e embarcar com a família inteira nas próximas férias de final de ano.

Para conferir os descontos dessa data, o ideal é seguir os sites de viagens nas redes sociais e se inscrever em newsletter.

Um levantamento divulgado pelo Infomoney, revelou que mais da metade dos brasileiros (57%) pretendem comprar passagens aéreas em promoção black friday, então tudo indica que o setor deve disponibilizar boas oportunidades para alavancar os resultados nessa reta final do ano.

Falando em descontos e passagens imperdíveis, a 123Milhas é o melhor site para ficar antenado nas passagens aéreas em promoção relâmpago e conseguir o melhor preço de passagem de avião.

Na black friday de viagens, acesse o site e aproveite a última oportunidade do ano para viajar para qualquer lugar do mundo gastando menos.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.