20/11/2018 às 16h22min - Atualizada em 21/11/2018 às 00h02min

Magnus promoveu conscientização sobre a importância das famílias socializadoras na formação de cães-guias

Ação foi realizada no jogo entre Magnus Futsal e JEC/Krona, na Arena Sorocaba e contou com a participação do ala, Falcão

No último dia 02 de novembro, o Instituto Magnus realizou uma importante ação de conscientização no jogo entre Magnus Futsal e a JEC/Krona, na Arena Sorocaba. A iniciativa teve o intuito de reforçar a importância das famílias socializadoras na primeira etapa da formação de um cão-guia.

 No início do jogo, o capitão do Magnus Futsal, Rodrigo, entrou vendado e foi conduzido pelo cão-guia Bento, que o levou ao centro da quadra. Logo atrás, representando as famílias socializadoras, o goleiro Tiago, o ala Falcão e o pivô Adriano Foglia estavam acompanhados de futuros cães-guias e puxaram uma fila com os demais jogadores, também vendados para representar os deficientes visuais.

 Além disso, no intervalo do jogo, um representante do Instituto Magnus, juntamente com uma família socializadora, apresentou ao público o trabalho realizado no Instituto, explicou o grande desafio de encontrar famílias que estejam dispostas a acolher um cão e também sobre como funciona a rotina e as principais responsabilidades de se tornar uma família socializadora.

 Um torcedor foi escolhido na hora para sentir na pele a importância da causa, que de acordo com dados do IBGE divulgados em 2016, no Brasil existem cerca de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. Porém, o número de cães-guia em atividade no país não chega a 200, o que torna o acesso aos animais muito restrito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.