22/11/2018 às 11h00min - Atualizada em 19/11/2018 às 10h58min

Prefeitura de Araçariguama realizou primeiro Concurso Literário para alunos do Município

Ao todo 60 produções foram inscritas e abordaram três gêneros textuais: “Poesia”, “Narrativa” e “Artigo de Opinião”

A Prefeitura de Araçariguama, por meio Secretaria de Educação, realizou no dia (12/11) o evento de finalização e premiação do primeiro Concurso Literário Escolar de Araçariguama, que envolveu as escolas de Ensino Fundamental II e a Escola Estadual “Prof. Humberto Victorazzo”, de Ensino Médio.

O concurso teve como finalidade estimular a produção cultural e criativa do sistema dos jovens em torno da leitura e da escrita. Os alunos foram orientados pelos docentes da rede Municipal de Ensino, e participaram dessa edição.

Ao todo 60 produções foram inscritas e abordaram três gêneros textuais: “Poesia”, “Narrativa” e “Artigo de Opinião”.

A comissão organizadora do concurso, selecionou os 10 melhores trabalhos de cada categoria, e o júri escolheu 3 (três) textos por categoria na seguinte ordem: primeiro, segundo e terceiro lugar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Na ocasião também foi premiado o destaque Municipal do programa Desafio Criativos na Escola. Este programa realizado em parceria com o Instituto Votorantim e com o CEDAC, encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação efetiva em suas comunidades.

O programa contou com a inscrição de projetos das escolas EMEIF Cristiano Osório Zaparolli, E.E Profº Humberto Victorazzo e Biblioteca Municipal.

Estiveram presentes do evento, o representante do Instituto Votorantim o Sr. Alan Ferreira da Costa, Sra. Alessandra Tavares representando o CEDAC, e o Secretário de Educação Michel Vicentine, professores e funcionários do sistema municipal e rede estadual de ensino.

 “Mais do que premiar os vencedores é importante reconhecer e celebrar o investimento que a Gestão da Prefeita Lili Aymar faz na educação pública do município. Os frutos deste investimento estão aqui, alunos e alunas produzindo textos e ações sociais de qualidade!”, enfatiza Prof. Michel Vicentine, Secretário Municipal de Educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.