21/11/2018 às 10h00min - Atualizada em 19/11/2018 às 09h54min

Araçariguama realizará Campanha 'Fique Sabendo' com testes rápidos para HIV e Sífilis

O teste do HIV é gratuito, sigiloso e um direito seu, portanto não perca esta oportunidade e priorize a sua saúde

A Secretaria de Saúde de Araçariguama, em parceria com o Ministério da Saúde promoverá a Campanha Fique Sabendo, do dia 01/a 07 de dezembro, onde será realizada uma testagem rápida para diagnóstico do HIV/AIDS.

Fique Sabendo é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis, com o objetivo de mobilizar e incentivar apopulação sobre a importância de realizar os exames e, em caso positivo, iniciar tratamento o rápido possível.

Além dos testes, os profissionais da saúde estarão esclarecendo dúvidas relacionadas à DSTs/AIDS e também sobre como preveni-las. Esses testes estão disponíveis o ano todo, em todas as unidades. Mas durante a campanha, são intensificados.

Vale destacar que não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, principalmente as que se expuseram a situação de risco, seja no caso de sexo sem proteção (camisinha) ou compartilhamento de material perfuro cortante.

Os interessados na realização do exame devem ir até o AME (Ambulatório Municipal de Especialidades), na rua Santa Cruz – Centro, no horário das 8h às 15h, e também na UBS Jardim Brasil (Unidade Básica de Saúde), das 8h às 13h, lembrando que para a realização do exame não é necessário estar em jejum, e o resultado é fornecido no mesmo dia.

O teste do HIV é gratuito, sigiloso e um direito seu, portanto não perca esta oportunidade e priorize a sua saúde!

É necessário a apresentação do RG ou outro documento com foto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.