17/11/2018 às 10h00min - Atualizada em 16/11/2018 às 10h55min

4ª Etapa do Open Paulista de Downhill acontece neste fim de semana em Araçariguama

A organização é do piloto Djone Fornari, que também é comentarista nas corridas de downhill da Rede Globo

A cidade de Araçariguama receberá neste final de semana, a quarta e última etapa do Open Paulista de Downhill. A competição que é referência na região será realizada no sábado 17 e no domingo 18, na Pista do Avião, localizada no Complexo Turístico, Esportivo e de Entretenimento, Parque da Mina do Ouro - Praça Santos Dumont.

São esperados 150 atletas de todo do estado de São Paulo e do Brasil, uma vez que a prova irá premiar com seis vagas para o Rei da Montanha 2019, prova exibida no programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

A organização é do piloto Djone Fornari, que também é comentarista nas corridas de downhill da Rede Globo, e conta com total suporte e apoio da Prefeitura de Araçariguama. 

Competição

 A corrida consiste em descer a trilha do Cine Avião JK no menor tempo possível, divididas em 11 categorias: idade, tipo de bicicletas e critério técnico. Os atletas descem individualmente a cada minuto.

Os obstáculos são naturais como pedras, buracos, raízes, muitas curvas e saltos construídos para os pilotos fazerem um show ao vivo.

Os 5 melhores pilotos de cada categoria sobem ao pódio e receberão troféus exclusivos e a premiação. 

Serviço

Sábado - dia 17: treinos livres das 9h às 17h

Domingo - dia 18: treinos livres das 8h às 10h | Corrida às 11h.

A cerimônia de premiação está prevista para às 14h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.