16/11/2018 às 10h27min - Atualizada em 16/11/2018 às 10h28min

Prefeitura de Cotia amplia prazo de programa de auxílio desemprego

Contratos passam a ter vigência de um ano podendo ser prorrogável por um ano

A Prefeitura de Cotia anunciou recentemente a ampliação no prazo de vigência dos contratos do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), da Secretaria de Desenvolvimento Social. A partir de agora, os contratos passam a ter vigência de um ano podendo ser prorrogável por mais um ano. Antes, os contratos tinham duração de seis meses e podiam ser prorrogados por mais seis meses. O anúncio foi feito no Espaço Movimenta Cotia com a presença de todos os beneficiados, na ocasião, eles assinaram os Termos de Prorrogação, além da assinatura de 35 novos contratos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela coordenação do PEAD, também lançou uma agenda de capacitação para os colaboradores.

O evento foi preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Saúde. A Secretária Adjunta de Saúde, Ângela Maluf, ministrou uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, de próstata, alimentação saudável, combate à violência doméstica, entre outros. A programação contou também com a participação de alunos e formados dos cursos de geração de renda que ofereceram atendimento de corte de cabelo, esmaltação de unhas, sobrancelhas, maquiagem.

Ao tomar conhecimento da inciativa, profissionais de salões de beleza da cidade abriram um espaço em sua agenda e participaram da ação. Entre eles, estão os profissionais do Rejuvenescer, Beauty Hair, Espaço Lucy, Perfil Studio Hair, Arte em Preto e Branco, Salão Jacques Janine, Vera Cabeleireira e Rita Cabeleireira. “Me identifiquei com essa iniciativa. Já participei de projetos como este e sei que são muito importantes. Atender bem, doar-se para o próximo e criar novas oportunidades. Faço isso em meu salão e com muita alegria, vim contribuir aqui também”, declarou a cabeleireira do Arte em Preto e Branco, Gisele da Silva.

Entre os beneficiados pelo PEAD estava Jouberty Leal que estava muito feliz e ansioso para assinar o seu contrato. “Estou muito feliz. Vou começar no programa e já estou fazendo muitos planos”, disse. O homem, que chegou a São Paulo em 2012 para fazer o seu doutorado em química, pela Unicamp, se viu jogado nas ruas praticamente vencido pelo vício do álcool. “Só tenho que agradecer a Prefeitura de Cotia. Graças aos programas da cidade eu fui me levantando. Passei pelo antigo Centro POP, fui para o CAPS AD [Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga], fui internado, recebi tratamento e hoje vou dar mais um passo importante da minha vida”, salientou.

Pead in Capacitação

Durante o encontro para assinatura do contrato da ampliação do termo de vigência do PEAD, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mara Franco, lançou um ciclo de capacitação bimestral a ser ofertado aos profissionais. Mara informou que, a Prefeitura também iniciará o ‘PEAD in Capacitação’. “Serão encontros a cada dois meses com diversos profissionais para ministrar oficinas e capacitações que vão ampliar os conhecimentos e habilidades dos colaboradores com foco no desenvolvimento humano e profissional”, disse Mara.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.