14/11/2018 às 18h14min - Atualizada em 14/11/2018 às 18h14min

2ª Corrida do Roteiro do Vinho é agendada para 2 de Dezembro, em São Roque, SP

50% do peso dos vencedores Masculino e Feminino - das provas de 5 e 10 km - será revertido em Vinho

Assessoria de Imprensa fotos: divulgação

O Roteiro do Vinho – bucólico trecho turístico de 12 km, que concentra Pousadas, Restaurantes e Entretenimento – localizado em São Roque, SP (a 60 km de São Paulo) - promove sua ‘2ª Corrida do Roteiro do Vinho’ – na paisagem de produtores de vinho da região, agendada para o dia 2.12, domingo, às 7h, sob qualquer condição climática, com largada na Capela da Grama (km 6,5m do Roteiro do Vinho). 

 As inscrições vão até o dia 27.11.2018, via site   www.proeesp.com.br . A Edição 2017 contou com 490 inscritos. “Ficamos muito satisfeitos com este número; nossa projeção máxima eram 500 pessoas; este ano teremos ainda mais inscritos e mais animação”, afirma Túlio Patto, presidente do Roteiro do Vinho. 

 As Corridas de 5 e 10 km, Caminhadas de 3 km e Bike Tour de 20 e 32 km são destinadas a atletas profissionais e amadores, de diversas idades, de ambos os sexos, ao estilo Trail Run (Estrada de Terra), com largada e chegada no km 6,5 do Roteiro do Vinho (Capela da Grama).

 Túlio reforça que a iniciativa faz parte do novo calendário de eventos. “Recebemos uma média de 20.000 turistas aos finais de semana aqui no Roteiro do Vinho e acreditamos que uma corrida em meio à natureza e próxima aos produtores e parreirais seja algo interessante, divertido e inovador”, avalia.

 Uma das novidades da edição 2018 consiste na premiação. Os atletas, ao invés de receberem tradicionais medalhas, levam para casa uma taça acrílica personalizada. Para os demais competidores, os troféus virão sob forma de garrafas de vinho. “Os maiores felizardos, no entanto, serão os Campeões Masculino e Feminino dos 5 e 10 km, que também receberão 50% de seu peso em vinho”, resume Tony Muknicka, da PROEESP. 

 O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Roque e patrocínio do Restaurante Vila Don Patto e da Vinícola Palmeiras. As provas estão assim divididas. ‘Corrida e Caminhada ’(R$69) e Bike Tour (R$59), organizadas pela PROEESP. Haverá ambulância e segurança no local. Regulamento completo no site da PROEESP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.