13/11/2018 às 09h51min - Atualizada em 13/11/2018 às 09h55min

Professores e estudantes de Mairinque são destaque em reportagem da TV Tem

Cerca de 100 estudantes da rede pública de Mairinque receberam uma super aula de preparação para o ENEM

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Professores da região e cerca de 100 estudantes da rede pública de Mairinque ganharam destaque em uma reportagem da TV Tem. A matéria mostra a técnica diferenciada usada pelos professores em suas aulas e na forma como os alunos absorvem esta forma de ensino para estudar, aprender e, consequentemente, obter um bom desempenho na segunda prova do Enem, que foi aplicada no início da tarde deste domingo (11).

Os alunos passaram parte da véspera do Enem revisando conteúdos para a prova de Ciências da Natureza e Matemática, porém de forma descontraída. Os professores de Química e Física deram exemplos práticos e engraçados de conteúdos que possivelmente cairiam na prova. De forma gratuita, os instrutores proporcionaram aos candidatos algumas brincadeiras e aulas práticas com a finalidade de fazer com que os alunos lembrassem de fórmulas no momento da prova, algo que também contribuiu para que os estudantes esquecessem a ansiedade e o estresse por alguns instantes na véspera da avaliação.

“A gente utiliza dessas técnicas mnemônicas. São paródias e experimentos muito divertidos, e a gente procura passar todos esses conteúdos para eles”, diz o professor de Química, Carlos de Campos a TV Tem.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.