12/11/2018 às 09h48min - Atualizada em 13/11/2018 às 14h25min

Ação educativa da FAC em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

No dia 25 de outubro, a FAC – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis realizou a Oficina da Saúde, organizada pelos alunos dos cursos de Administração (4º semestre) e de Ciências Contábeis (4º semestre), sob orientação da professora Luciana Lorenzon.

O evento educativo fez parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. As equipes montaram estandes temáticos para orientar e distribuir material informativo sobre formas de prevenção, tratamento, assistência humanizada aos pacientes com câncer, doação de sangue, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuindo para a redução da mortalidade.

Além disso, o evento foi destinado a todos os alunos, colaboradores e professores. Também foram realizadas várias ações alusivas e criativas, como confecção de camisetas, lenços de cabeça e chaveiros personalizados com o nome da campanha e logotipo da FAC, distribuição de brindes, batons, bombons com mensagens motivacionais, montagem de árvore com mensagens de apoio para os pacientes com câncer, etc.

As alunas e as colaboradoras da instituição foram presenteadas com uma noite de mimos repleta de serviços de maquiagem, sobrancelha e cabelo, realizados por profissionais da beleza, gratuitamente, em prol desta campanha.

 O momento mais esperado foi a apresentação de um vídeo, feito pelos próprios alunos, em homenagem às mulheres com câncer de mama, e a um aluno da equipe que perdeu o pai com câncer na semana do evento. A campanha foi um sucesso, o trabalho em equipe, engajamento, motivação, união, parceria e alegria contagiante se tornaram verdadeiros multiplicadores de informação!

            A FAC parabeniza e agradece a todos os envolvidos nessa linda campanha, alunos, colaboradores da Instituição e patrocinadores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.