09/11/2018 às 11h51min - Atualizada em 09/11/2018 às 11h53min

Prefeitura implanta massa asfáltica em trecho da ligação entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras

Obra irá auxiliar os motoristas a percorrerem o trecho final da via

A Prefeitura de São Roque implantou uma camada de massa asfáltica no trecho final da ligação provisória entre o Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras em obra realizada na manhã desta sexta-feira (09). Devido aos trabalhos no local, a via provisória deve ficar interditada durante a manhã, sendo liberada após as 14h.

Segundo o Diretor do departamento de obras da Prefeitura de São Roque, Antônio Augusto Godinho, a implantação da massa asfáltica irá auxiliar os motoristas a percorrerem o trecho final da via. “Estamos realizando um acompanhamento da ligação desde a sua liberação e notamos que muitas pessoas sentiam dificuldade em percorrer este trecho final da via, por ele ser mais íngreme. É importante dizer que a via estava em condições de ser usada desde a liberação, bastava a pessoa subir de forma tranquila, preferencialmente em primeira marcha. Mas notamos que muitas pessoas acabavam tentando subir em alta velocidade e mudavam de marcha justamente quando a subida se atenuava, o que acabava dificultando o trajeto. A implantação desta massa asfáltica deve resolver o problema”, comentou a nossa redação.

Segundo o diretor, neste primeiro momento apenas um terço da pista receberá o tratamento asfáltico, em sua área mais inclinada, porém a prefeitura deve continuar acompanhando os trabalhos no local e, se necessário, continuará a implementar a massa asfáltica na interligação.

 

Solução para problema da duplicação

A ligação provisória foi entregue a população na tarde de quarta-feira (07), em São Roque. A via que liga as ruas R. Maria Conceição Lemos, na região do Marmeleiro, e a rua R. Álvaro Villaça, na região da Vila Nova foi a solução encontrada pela Prefeitura de São Roque para resolver um problema que ocorre desde as obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares  ilharam os bairros.

Com a finalização da duplicação, moradores do Marmeleiro ou que estejam passando pela região e queiram ir para São Roque devem ir até Mairinque para realizar o retorno, obrigando motoristas a percorrerem grandes distancias. Com a liberação da via os motoristas encontram uma forma mais fácil de seguirem ou retornarem para São Roque.

A via de mão única foi construída com verba própria da prefeitura municipal e realizada pelo seu Departamento de Obras, seguindo apenas no sentido Marmeleiro até a  Vila Nova, ou seja, apenas para quem sobe, e está liberada unicamente para veículos leves, como carros e motos. A via de terra é revestida de cascalho e por ser uma subida íngreme é indicado que os motoristas usem o acesso com os carros engatados em primeira marcha.  

O Jornal da Economia realizou uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook na tarde de quarta-feira mostrando como chegar ao acesso, onde aproveitou também para entrevistar o Prefeito Claudio Góes, e os vereadores Marquinho Arruda e Júlio Mariano que estiveram no local para acompanhar a liberação da via. “Hoje, a primeira parte desse compromisso está cumprida, facilitando o acesso e o cotidiano dos moradores”, enfatiza o prefeito, que também agradeceu ao seminário de São Roque e as famílias Pedroso e Romão pela liberação das propriedades por onde a estrada passa.

Segundo o governante, com esta etapa comprida agora a intenção é construir a via definitiva, que será asfaltada. A tramitação para as obras já está em processo adiantado e esperasse que esteja concluída até a metade de 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.