08/11/2018 às 15h25min - Atualizada em 08/11/2018 às 15h25min

Profissionais de creche participam de Encontro Motivacional

A atividade ocorreu de forma descontraída, onde foi abordada a importância da presença das cuidadoras no desenvolvimento infantil dos alunos

As auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliares de creche participaram na quinta-feira (1) do Encontro Motivacional realizado no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, em Mairinque. A ação foi promovida pelo Instituto Brasileiro de Cidadania - IBC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Ministrado pela psicopedagoga Luciane Rodrigues, a atividade ocorreu de forma descontraída, onde foi abordada a importância da presença das cuidadoras no desenvolvimento infantil dos alunos e a necessidade de gestos de delicadeza para lidar com os pequenos.

Além disso, Luciane realizou dinâmicas de integração com as profissionais, a fim aprimorar a percepção de sentimentos expressados pelas crianças, utilizando isso para melhorar a relação entre eles.

Participaram da atividade, a Secretária de Educação, Profª. Rita Sarti Benatti, a Secretária de Administração, Priscila Silva, e a Coordenadora das Creches Municipais, Silvia Helena Marques e as representantes do IBC, Joice Fernandes e Andréia Cordeiro.

De acordo com a Profª. Rita, o encontro foi importante para a valorização do trabalho exercido nas creches municipais. “Esse evento é importante para a valorização das profissionais que trabalham nas creches de Mairinque. As educadoras são pessoas que tratam com muito carinho, delicadeza e respeito os nossos pequenos, então esse foi o momento de retribuirmos toda dedicação que têm com eles”, finalizou Rita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.