05/11/2018 às 16h46min - Atualizada em 06/11/2018 às 13h54min

Mulher leva tiro de arma de choque ao gravar denúncia sobre falta de médicos em Sorocaba

O guarda municipal responsável pelo tiro foi afastado por 30 dias de atividades nas ruas

Uma mulher levou um tiro de arma de choque enquanto tentava gravar uma denúncia em vídeo sobre a falta de médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Laranjeiras, em Sorocaba (SP). O guarda municipal responsável pelo tiro foi afastado por 30 dias de atividades nas ruas e exercerá atividades administrativas até que o caso seja apurado pela Corregedoria da Guarda Municipal. As investigações sobre o ocorrido têm o prazo de 30 dias para serem concluídas.

Célia Ramos, de 42 anos, diz que já esperava há muito tempo no PA por um atendimento, quando começou a gravar um vídeo para mostrar a falta de médicos no posto. A mulher começa a filmar os consultórios vazios, até que em determinado momento um médico pede que um guarda municipal controle a mulher.

O agente se aproxima da mulher e pede para ela desligar o celular, informando que ela procure a prefeitura para reclamar a situação, porém a mulher não desliga o aparelho e os dois começam a discutir.

Momentos depois o guarda atira com uma arma de choque na mulher, que cai no chão gritando que foi atingida. O marido da vítima ainda tenta socorrer a mulher, mas é agarrado pelo guarda municipal. Confira o vídeo abaixo.

Célia foi atendida por um médico do próprio pronto-atendimento e em seguida, ela, o médico e o guarda foram para o plantão da zona norte, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Todos prestaram depoimento sobre o ocorrido.

Segundo o secretário de Segurança de Sorocaba, Jeferson Gonzaga, o guarda informou que a mulher teria tentado tirar a arma de fogo do cinturão e para contê-la usou a arma de choque.

Célia nega que tenha tentado tirar a arma do guarda e que foi vítima de abuso de autoridade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.